Esportes

Publicado: Quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Ituano Basquete vence Pró-Esporte em Sorocaba pelo Paulista Feminino

Placar terminou em 77 a 64 para as visitantes.

Crédito: Nathane Agostini Ituano Basquete vence Pró-Esporte em Sorocaba pelo Paulista Feminino
A cestinha da partida, Gabriela, cobra um lance-livre

A equipe do Ituano Basquete conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Paulista Feminino nesta quarta-feira, 31 de outubro. Jogando em Sorocaba contra o Pró-Esporte, o Galo venceu a equipe da casa por 77 a 64 e se consolidou na quarta posição do Estadual, a última classificatória para os playoffs.

Apesar do Ituano manter a liderança durante todo o jogo, a partida foi bastante equilibrada na primeira metade, com o primeiro quarto fechando em 27 a 23 para as visitantes e o segundo em 38 a 37. A vitória da equipe ituana começou mesmo a ser delineada no terceiro quarto, no qual as atletas marcaram 18 pontos e sofreram apenas 13, registrando a parcial de 56 a 50. No último quarto, o Ituano marcou mais 21 pontos e tomou 14.

O desempenho da equipe foi abaixo do esperado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, que atribui a vitória à qualidade do elenco. “Fizemos um primeiro tempo muito ruim. O primeiro quarto bom, só que elas jogaram muito bem, acertaram muito; no segundo quarto nós caímos, elas mantiveram um bom jogo, mas mesmo assim ganhamos de um ponto. O terceiro quarto veio melhor, o time acertou melhor a defesa - pode ver no primeiro tempo elas fizeram 37 pontos, no segundo fizeram 27, quer dizer, é o que seria o normal fazer 27 pontos em cada quarto, fazer 54 no total. No terceiro quarto nós fomos melhor defensivamente, conseguimos atacar melhor. Conseguimos ganhar delas mesmo não jogando bem, jogando abaixo. Lógico que o nível da equipe nossa é superior e isso favoreceu, mesmo não jogando bem, ganhar o jogo, elas fizeram uma boa partida e isso dificultou, realmente, o jogo para nós”, afirma.

A cestinha da partida foi a pivô Gabriela, que marcou um duplo-duplo com 20 pontos e 14 rebotes. Se destacaram também ala Patrícia, segunda maior pontuadora do jogo, com 18 pontos, além de 6 rebotes e uma assistência, e a armadora Joice, que registrou um duplo-duplo com 16 assistências e 11 pontos e 3 rebotes.

Joice, no entanto, foi expulsa no último quarto e cumpre suspensão na próxima rodada. Em seu lugar entra Maila, sobre quem o treinador Barbosa diz que “é uma menina que tem condição, sim, de fazer uma boa partida, de corresponder. É uma boa oportunidade para ela também”.

O próximo compromisso do Ituano é contra o Santo André/APABA, na terça-feira, 6 de novembro, às 19h, no Ginásio Municipal "Pedro Dell Antonia" (Rua São Pedro, nº 27, Vila Pires) em Santo André.

Comentários