Esportes

Publicado: Segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Galo de Itu empata com o São Bernardo e segue invicto na Copa Paulista

Jogo no ABC paulista terminou 1 a 1.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Galo de Itu empata com o São Bernardo e segue invicto na Copa Paulista
Zambi empatou a partida contra o São Bernardo

O Ituano foi ao Estádio Primeiro de Maio, no ABC paulista, no dia 3 de outubro para enfrentar o São Bernardo, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista 2015 e voltou para casa ainda invicto. O duelo terminou 1x1, com mais um gol de Zambi na competição. Mesmo com o empate, o Galo de Itu segue na liderança do Grupo 6, com 5 pontos.

“Foi bom resultado. A gente sempre quer vencer os jogos, mas o adversário criou boas chances, assim como nós. Queríamos sair daqui com os três pontos, mas não é um resultado ruim”, explicou o técnico Tarcísio Pugliese.

O atacante Zambi reforça a ideia. “Foi um jogo bom, com um gramado muito bom e com duas equipes técnicas querendo jogo. Eles tiveram chances, mas criamos oportunidades de vencer. Mesmo com o empate chegamos a 5 pontos e agora temos eles lá na nossa casa. Uma vitória e abrimos uma boa diferença faltando duas rodadas para caminharmos para a classificação” afirmou.

Com o resultado de sábado, o Ituano segue invicto com 11 jogos na competição. Para Pugliese, a invencibilidade por tanto tempo é bom, mas não garante o título. “É uma situação atraente, mas não é o nosso foco principal”, lembra.

O jogo

Precisando fugir da lanterna do grupo, o São Bernardo começou melhor na partida. O atacante Walterson conseguiu finalizar três bolas de fora da área. Numa delas, o goleiro Fábio defendeu com segurança. Numa cobrança de falta de Jean Carlos, Maycon cabeceou por cima assustando o goleiro do Galo.

O Ituano foi entrando no jogo aos poucos, com boas jogadas de Bassani. Em uma, ele finalizou com perigo após passe de Claudinho. Numa ótima chance do jogo, Pacheco tabelou com Zambi que chutou para defesa do goleiro Daniel. Em outro lance, Leo Souza entrou na área e quando foi passar por dois zagueiros é tocado e cai, mas o árbitro Paulo Sérgio dos Santos manda seguir.

Aos 38, o lateral Eduardo chutou de longe. A bola desviou, Renato tentou tirar e ela acabou entrando. O gol do São Bernardo fez com que o Ituano aumentasse a pressão. Ainda no primeiro tempo, Pacheco fez bom cruzamento para Bassani finalizar na trave. Aos 44 minutos, Bassani entrou na área driblando e quando foi passar pelo marcador a bola tocou na mão do zagueiro. Apesar das reclamações, a jogada seguiu normalmente.

“Tivemos condições de sair daqui com uma vitória. No primeiro tempo a gente demorou a entrar no jogo. Criamos duas boas chances no final, e ainda tivemos duas situações de pênaltis não marcados. No segundo voltamos muito bem”, afirmou Tarcísio.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, boa triangulação pela direita com Pacheco, Simião e Bassani, que finalizou com perigo. Daniel deu rebote e quase Zambi empatou. Em outro lance, Zambi chutou e Daniel teve trabalho para colocar para escanteio. Na segunda cobrança seguida, Bassani cobrou no primeiro pau, Jonatan Lima desviou e Zambi entrou para empatar a partida.

“Eu não tinha feito tanto gol assim na Caldense, mas aqui no Ituano tenho aproveitado as chances e feito boas partidas”, contou Zambi, que agora tem 4 gols na competição e comemora o terceiro jogo seguido em que marca nesta Copa Paulista.

O São Bernardo bem que tentou reagir. Aos 11 minutos, o lateral Eduardo entrou na área driblando e no momento do chute foi desarmado. Jonatan Lima respondeu com um chute de fora da área. Se recuperando de uma virose, Marcão entrou faltando 20 minutos e teve chance de ampliar. Ele recebeu na entrada da área como pivô, girou em cima do marcador e finalizou. A bola saiu sem força.

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, dia 10 de outubro, às 15 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

“Esta semana de folga vem num momento ótimo. Temos o Gilberto com virose. O próprio Marcão ainda debilitado por causa da virose. E alguns jogadores com um desgaste. Vai ser uma semana importante para recuperá-los”, explicou Tarcísio.

Comentários