Esportes

Publicado: Sexta-feira, 29 de maio de 2015

Futsal feminino de Itu conquista o segundo título da Copa TV Tem

Meninas venceram novamente a equipe de Itupeva nos pênaltis.

Crédito: Reprodução/Facebook Futsal feminino de Itu conquista o segundo título da Copa TV Tem
Com o título, Itu ganhou o direito de disputar a Copa dos Campeões

O futsal feminino de Itu conquistou a Copa TV Tem 2015 ao vencer a equipe de Itupeva nos pênaltis em partida realizada na noite desta quinta-feira, dia 28 de maio, no ginásio “Chiquinho Bertolini”, em Mairinque. Este foi o segundo título das meninas ituanas, que já haviam faturado a taça no ano de 2013 em cima da mesma equipe e também nas cobranças de penalidades máximas.

Mesmo jogando com a torcida contra, já que os mairinquenses apoiaram o time de Itupeva, as meninas de Itu foram guerreira e conseguiram trazer o caneco para a cidade. As itupevenses começaram a partida com maior domínio de bola, mas quem abriu o placar foram as ituanas. Aos 14 minutos, Taiane aproveitou o rebote da goleira Luana e fez. Logo em seguida, Ariane ampliou.

Na volta do intervalo, Luana descontou para Itupeva – que era melhor em quadra. Porém, a equipe treinada por Edson Corsi e Edson Oliveira marcou o terceiro com a artilheira Taís. Ela fez seu 15º gol na Copa TV Tem. Mas as itupevenses não desanimaram e foram pra cima, empatando o jogo com Débora e Daniella e levando a decisão para os pênaltis.

As meninas de Itupeva saíram na frente nas cobranças, mas desperdiçaram duas e viram o time de Itu faturar mais um título em cima delas. Com o título, Itu ganhou o direito de disputar a Copa dos Campeões – torneio que reúne as equipes vencedoras da Copa TV Tem de outras regiões. Marília e São José do Rio Preto já estão garantidas, restando a restando a equipe representante da região de Itapetininga.

Confira a campanha de Itu na Copa TV Tem de Futsal:

Dia 23 de março – 1ª fase
Itu 8x1 Campo Limpo Paulista

Dia 9 de abril – 1ª fase
Itu 3x2 Itupeva

Dia 16 de abril – 1ª fase
Itu 12x2 Itatiba

Dia 7 de maio – 2ª fase
Itu 8x3 São Roque

Dia 18 de maio – 2ª fase
Itu 1x0 Jundiaí

Dia 25 de maio – semifinal
Itu 3x0 Iperó

Dia 28 de maio – final
Itu 3x3 Itupeva – vitória por 4x3 nos pênaltis

Comentários