Esportes

Publicado: Quinta-feira, 18 de agosto de 2016

"Encontro com os Atletas" traz novas modalidades ao Plaza Shopping Itu

No sábado, dia 20, será a vez do Basquete, Boxe e Taekwondo.

Crédito: Divulgação/Plaza Shopping Itu "Encontro com os Atletas" traz novas modalidades ao Plaza Shopping Itu
Espaço da Ginástica Artística na Arena Plaza Shopping

O Plaza Shopping Itu traz neste sábado, dia 20 de agosto, a partir das 16 horas, mais uma edição do "Encontro com os Atletas", em parceria com a Associação Atlética Ituana (AAI). O evento será realizado na Praça de Eventos do Shopping, em frente ao espaço “Arena Plaza Shopping Itu”.

As crianças e o público poderão conhecer mais sobre as modalidades de Basquete, Boxe e Taekwondo, além de poder praticar, conhecer as regras de cada esporte e participar de uma 'bate-papo' com atletas de alto rendimento da região.

O bate-papo sobre Taekwondo será com Stephanie Forcin, atleta de alto rendimento e uma das responsáveis por conduzir a Tocha Olímpica, em Itu. Ela já conquistou 162 medalhas, nove troféus, além de muitos certificados de lutas. Nascida em Itu, com apenas 18 anos, já conta com mais de 400 lutas em seu cartel. Por três anos atuou pela Seleção Brasileira de Taekwondo Juvenil e representou o Brasil pelo Comitê Olímpico Brasileiro Juvenil na 1ª Olimpíada Sul-Americana. Colecionadora de títulos, Stephanie foi Campeã Brasileira, Campeã Paulista de Taekwondo e Kick-Boxing, Campeã Paulista de Jiu-Jitsu e Campeã Regional de Muay-Thai.

A modalidade também contará com a presença de Igor Carvalho, que é atleta há 11 anos e professor há pelo menos três anos. Carvalho acumula mais de 400 medalhas e muitos títulos como: Campeonatos Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil, Jogos Regionais e vaga na Seleção Brasileira.

O encontro da modalidade de Basquete será com o ex-atleta da seleção do Chile, Carlos Bernardo Monsalves Varas, o Chileno. Formado em Educação Física com Pós-Graduação em Esportes, atualmente, além de personal trainer, Chileno é técnico de Basquete e atua pela Seleção do Brasil Máster.

Fruto do projeto social Ringue do Futuro de Teresópolis (RJ), Adriel da Conceição, de 33 anos, estará no "Encontro com os Atletas". Iniciou as competições em 2001, nas Forças Armadas no Rio de Janeiro (RJ) e de lá passou por equipes como Campinas (SP) e Itu (SP). Em 2012, tornou-se instrutor de boxe e, no ano seguinte, partiu para a arbitragem e já contabiliza mais de 100 lutas como árbitro central. Atualmente é professor e técnico da modalidade, membro filiado à Liga Sorocabana e da Associação Nacional de Boxe (ANB).

Incentivo à prática esportiva

No dia 13 de agosto, o "Encontro com os Atletas" reuniu as crianças na "Arena Plaza Shopping Itu", que puderam participar das modalidades de Ginástica Artística, com a professora Michele Ramos Kihara e, de Futebol, com o professor Matheus Gabriel, do projeto Genoma Colorado Núcleo Itu, ambos da Associação Atlética Ituana.

Na Ginástica Rítmica, as participantes tiveram contato com elementos da modalidade, como fita, aro e bola, além de executar movimentos utilizados na iniciação do esporte.

O esporte mais tradicional do país não poderia ficar de fora. E, o 'chute a gol' fez sucesso entre os meninos.

Última semana da “Arena Plaza Shopping Itu”

A programação da "Arena Plaza Shopping Itu" prossegue até este domingo, dia 21 de agosto. O circuito de atividades é voltado para as crianças com idade entre 4 e 12 anos. O evento é gratuito e conta com sessões diárias, das 14h às 20h.

No circuito da "Arena Plaza Shopping Itu" os participantes poderão se arriscar no chute a gol no espaço do Futebol, disputar partidas no campo de mini Golf, praticar e aprender sobre o Badminton, fazer arremessos nas mini tabelas de Basquete, participar e conhecer mais sobre Ginástica Rítmica. Acompanhe a agenda de atividades do Plaza Shopping Itu no site: www.plazashoppingitu.com.br.

Sobre o Plaza Shopping Itu

Inaugurado em 2000, o Plaza Shopping Itu é a melhor opção em compras, serviços e entretenimento da microrregião que compreende as cidades de Itu, Salto, Indaiatuba, Cabreúva e Porto Feliz. Com mais de 150 lojas de diversos segmentos, cinema, praça de alimentação, estacionamento, tornou-se referência em todo o país com a tradicional árvore de Natal, digna da cidade dos exageros, com 84 metros de altura o equivalente a um prédio de 28 andares. Grande fomentador do desenvolvimento econômico regional, o Plaza Shopping Itu traz empresas importantes para o interior de São Paulo e gera milhares de empregos diretos e indiretos. O empreendimento também conta, desde 2012, uma unidade do hotel IBIS, da Rede Accor Hotels, dentro do complexo comercial do Shopping.

Acompanhe o mundo Plaza Shopping Itu nas Redes Sociais e conheça as novidades, promoções, agenda cultural e tudo o que o Shopping tem a oferecer:

http://www.facebook.com/plazashoppingitu

http://www.twitter.com/plazashopping

Comentários