Esportes

Publicado: Segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Disputa de cinturão e lutas de ituanos agitam Jungle Fight 31

Evento de MMA aconteceu em Itu, dia 20 de agosto.

Crédito: Site junglefc Disputa de cinturão e lutas de ituanos agitam Jungle Fight 31
Conterrâneo não foi páreo contra a velocidade de Kleber Orgulho, que venceu em escolha absoluta dos jurados

Por André Roedel

Itu recebeu na noite do dia 20 de agosto, o maior evento de mixed martial arts (MMA) da América Latina. O Jungle Fight Championship desembarcou na cidade com grandes lutas, incluindo a disputa do cinturão da categoria até 84 kg, entre Marcelo “Magrão” Guimarães e Lucas Rotta. Magrão se sagrou o grande campeão da competição e, ao final, contou sua história de superação, ao sair do mundo das drogas e se tornar um dos principais nomes da modalidade no Brasil.

Além da disputa do cinturão, outras cinco lutas de MMA e outra de kickboxing agitaram o bom público presente no ginásio municipal “Prudente de Moraes”. Destaque para as lutas dos ituanos Douglas Bertazini e Edson “Conterrâneo” Franca. O primeiro foi mais feliz, ao vencer Joni Eduardo em decisão unânime da arbitragem. Já Conterrâneo não foi páreo contra a velocidade de Kleber Orgulho, que venceu em escolha absoluta dos jurados.

Um dos pontos altos da noite foi a entrada de Fernando Kioshi no ringue, ao som do tema da série japonesa “Jaspion”. O público foi ao delírio e torceu pelo lutador de Itapetininga, mas que acabou perdendo para o peruano Diego Akita, na luta mais sangrenta do Jungle. Outro confronto que levantou a torcida foi entre Gil de Freitas e Marinho de Conceição do Araguaia, que foi nocauteado aos 37 segundos do 2º round.

A cada novo round, o público masculino (predominante nas arquibancadas do ginásio) ia ao delírio com a “ring girl” Geisa Vitorino, que ajudou a, digamos assim, embelezar o evento. Estiveram presentes nas cadeiras VIP do Jungle o prefeito Herculano Passos, o empresário José Luiz Gandini, o senador Magno Malta, o secretário de administração Antonio Luiz Carvalho Gomes e o ex-lutador e empresário Wallid Ismail.

“É muito importante para Itu sediar pela primeira vez o maior evento de MMA da América Latina. Um acontecimento esportivo desse tamanho ajuda a divulgar nossa cidade em todo território nacional e até internacionalmente. Nossa ideia é colocar o Jungle Fight no calendário oficial de eventos do município e repetir essa parceria todos os anos”, afirmou o prefeito.

Confira todos os resultados do Jungle Fight 31:

Disputa de cinturão:
- Marcelo Guimarães finalizou Lucas Rotta a 3 minutos do 2º round.

Lutas casadas:
- Kleber Orgulho derrotou Edson Conterrâneo na decisão unânime dos juízes;
- Gil de Freitas nocauteou Marinho de Conceição do Araguaia a 37 segundos do 2º round;
- Douglas Bertazini derrotou Joni Eduardo na decisão unânime dos juízes;
- Diego Akita derrotou Fernando Kioshi na decisão dividida dos juízes;
- João Paulo finalizou Marcelo Cruz a 3 minuto do 1º round.

Comentários