Esportes

Publicado: Segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Cruzeiro vence nos pênaltis e conquista o título da 1ª divisão

Partida decisiva ocorreu no Estádio Novelli Júnior.

Cruzeiro vence nos pênaltis e conquista o título da 1ª divisão
Elenco e comissão técnica do Cruzeiro festejam o aguardado título amador

O Cruzeiro é o grande campeão do Campeonato Amador da 1ª Divisão! O time azul venceu o Tabajara nos pênaltis e garantiu a taça. A partida decisiva ocorreu na manhã deste domingo, dia 14 de setembro, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. As duas equipes agora disputarão, em 2015, a Divisão Especial do futebol ituano.

Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Cruzeiro precisava de um empate para assegurar o título. Mas não foi isso que aconteceu. No tempo normal, o zagueiro Alexandre marcou para o Tabajara e levou a decisão para as cobranças de penalidades máximas. Só que a taça era mesmo do time azul, que levou a melhor por 4 a 2.

Após o jogo houve a premiação para as melhores equipes do campeonato. Além dos troféus de campeão e vice para Cruzeiro e Tabajara, ocorreu a entrega da taça de terceiro lugar para o União Gama, o prêmio de goleiro destaque para Fabiano (Cruzeiro) e de artilheiro para Willian Novaes e Clayton (Cruzeiro) e Willian Tavares e Luciano (Tabajara), que terminaram com seis gols cada.

O Campeonato Amador da 1ª Divisão é uma realização da Liga Ituana de Futebol (LIF), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes (SEME). A arbitragem ficou por conta do Grêmio Ituano de Árbitros (GIA).

Comentários