Esportes

Publicado: Segunda-feira, 27 de julho de 2015

Com tranquilidade, Ituano vence clássico contra o São Bento

Ronaldo e Naylhor marcaram os gols do Galo de Itu.

Crédito: Repórter Autônomo Com tranquilidade, Ituano vence clássico contra o São Bento
Naylhor marcou o segundo gol do jogo e seu segundo gol contra o São Bento

O clássico entre Ituano e São Bento no sábado, dia 25 de julho, no Walter Ribeiro em Sorocaba, pela segunda rodada da Copa Paulista, teve duas expulsões, discussões e quase 30 faltas. Mesmo assim, a vitória conquistada pelo Galo de Itu por 2 a 0 foi considerada tranquila. “Nós fizemos com que o jogo ficasse bom para nós. Conquistamos isso pela intensidade do nosso jogo e pelo ritmo que conseguimos impor na partida”, explicou o técnico Tarcísio Pugliese.

O zagueiro Naylhor, capitão do time quando o meia Cristian não está em campo, concorda. “Teve alguma confusão na partida, mas nosso time jogou muito bem. Impôs o ritmo do começo ao fim. Tivemos o controle do jogo e saímos sempre com a bola dominada. Isso foi fundamental para que conseguíssemos o resultado”, comentou. O Ituano mantém a liderança isolada do grupo 3, com duas vitórias em dois jogos. Foi a 10ª vitória em 14 jogos contra o São Bento.

>>> Neto Bragagnolo: Após 4 anos, Galo volta a vencer em Sorocaba

O jogo começou com Aldair cobrando falta direta para a defesa do goleiro Fábio. O Ituano respondeu com uma falta de João Paulo e outra finalização de Ewerton de fora da área. O goleiro Wanderson foi firme na defesa. O Ituano criava, mas não conseguia finalizar. Ate que Ronaldo recebeu dentro da área e, quando ia finalizar, foi derrubado. Pênalti marcado e convertido pelo atacante do Galo. Foi o oitavo gol dele na temporada.

Dois minutos depois, Markinho caiu numa disputa de bola, Naylhor chutou para fora e a bola pegou no jogador do São Bento que estava caído. Confusão, discussão e empurra-empurra. O árbitro Marcio Roberto Soares acabou com a confusão expulsando Ronaldo e Gabriel Barcos, e dando amarelo para Naylhor e Gilberto Silva. “Nunca tinha passado por isso. O árbitro quis mostrar pulso. Não tinha necessidade. Como era clássico, o jogo estava tenso. Ele compensou e mostrou cartão para os dois lados”, explicou Ronaldo.

Após a confusão, o Ituano teve duas boas chances de gol. Uma com Clayson cobrando falta e outra com Claudinho pela esquerda. Ele driblou o marcador e bateu forte. Nas duas finalizações, Wanderson foi seguro na defesa. O Ituano continuou melhor na volta para o segundo tempo. Em jogada ensaiada de cobrança de falta, Cristian rolou para Ewerton que chutou forte pelo alto. Wanderson fez outra defesa.

Em outra falta pela direita, João Paulo fez sua terceira assistência na competição. Cobrou com precisão na cabeça de Naylhor, que antecipou o goleiro e desviou para marcar o segundo gol. Foi o segundo gol dele contra o São Bento – ele havia marcado no empate em 1 a 1 pelo Campeonato Paulista deste ano. O Azulão só ameaçou numa cobrança de falta de Guilherme Garré. Fabio foi seguro.

“Foi bom o jogo. Foi importante o time vencer e jogar melhor do que na estreia contra o Primavera. As expulsões atrapalharam as duas equipes e a partida. Mesmo assim poderíamos ter vencido por um placar maior pelo volume de jogo. Se tem oportunidade, tem que definir”, afirmou Tarcísio Pugliese ao final do jogo. O Ituano folga na próxima rodada e só volta a campo no dia 8 de agosto, contra o Grêmio Barueri em casa.

Comentários