Esportes

Publicado: Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Com o pé direito! Ituano vence por 3 a 1 na estreia do Paulistão

Igor, Sciola e Claudinho fizeram os gols do Galo em Itu.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Com o pé direito! Ituano vence por 3 a 1 na estreia do Paulistão
Sciola comemora o segundo gol do Ituano

A partida de estreia do Ituano no Campeonato Paulista 2018 ocorreu na noite dessa quarta-feira, 18 de janeiro, quando o atual campeão do interior enfrentou o São Caetano e venceu por 3 a 1. O jogo no Estádio Novelli Júnior reuniu 1.431 pagantes, que puderam assistir o time da casa iniciar a competição com o pé direito. Igor, Sciola e Claudinho marcaram para o Galo, e Carlão descontou para a equipe do ABC, que volta à elite do futebol paulista este ano.

“Ótima estreia do Ituano! Sempre bom começar um campeonato com vitória e ainda fazendo 3 gols. Todo o planejamento da pré-temporada foi bem feita. Colocamos em prática neste primeiro jogo. Os jogadores estavam muito concentrados e empenhados, souberam lidar muito bem com a ansiedade da estreia e conseguiram um resultado merecedor”, comentou o técnico Vinicius Bergantin, que fez sua estreia após ser efetivado na nova função para esta temporada. 

O início do campeonato não podia ser melhor para o Galo, ainda mais com uma vitória sobre um adversário difícil e com um retrospecto muito favorável. Eram 8 vitórias contra 3 em 14 jogos. “Fico contente em estar quebrando estes pequenos tabus. É sempre bom estrar com vitória. Ainda mais contra o São Caetano que sempre foi um time difícil. Tive a oportunidade de jogar lá em 2001 no vice-campeonato Brasileiro. Sei que sempre montam bons elencos. Sempre dão muito trabalho nos campeonatos que disputam. Por isso temos que valorizar nossa vitória”, afirmou Bergantin. 

Para Sciola, a noite foi muito boa. "Com um gol meu, ajudando o time e mais importante ainda com vitória. Na estreia sempre tem o peso da ansiedade. E fiquei sabendo que o Ituano há anos não vencia no primeiro jogo. Isso é muito importante para nós os jogadores, comissão técnica e para o clube, começar o campeonato vencendo”, disse o jogador. 

O jogo

O primeiro gol do Ituano saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. Guilherme fez grande jogada pela direita, ganhou na corrida e tocou para Igor na área, que de esquerda bateu rasteiro no canto do goleiro. O São Caetano então reagiu e foi para o ataque, mas parou na boa defesa de Vagner. Já aos 41’, Correa cobrou escanteio direto e Sciola subiu sozinho de cabeça para ampliar o placar do Galo.

Na segunda etapa, o clube do ABC voltou empolgado e aos 9’ Carlão de cabeça fez 2 a 1 no Novelli. O atacante ainda quase marcou de novo, mas Vagner fez ótima defesa. E aos 27’, Claudinho pegou rebote e chutou no canto para fazer o terceiro do Ituano.

No sábado, dia 20 de janeiro, o Ituano visita a Ferroviária às 21h, pela segunda rodada da competição.  

Comentários