Esportes

Publicado: Segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Cerca de 80 pilotos participam de rodada dupla do Schin Kantan de Kart

Campeonato teve provas em diversas categorias.

Cerca de 80 pilotos participam de rodada dupla do Schin Kantan de Kart
Vencedores da categoria Cadete

A Arena Brasil Kirin, em Itu, sediou no dia 21 de novembro, uma rodada dupla do Campeonato Schin Kantan de Kart 2015, competição oficial organizada pelo Ituano Motor Sport Club em parceria com o Speedteam e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

Perto de 80 pilotos participaram das provas das 8ª e 9ª etapas nas categorias: Cadete, F4T Graduados, F4T Graduados Novatos, F4T Graduados Sênior, KTT Graduados, KTT Sênior, KTT Super Sênior e Shifter.

Segundo o diretor do Ituano Motor Sport Club, empresa que administra a Arena Brasil Kirin, Eduardo Gozzano, algumas categorias têm campeões antecipados, mas na maioria delas a disputa pelo campeonato segue apertada até a última rodada, que acontece no dia 6 de dezembro.

Neste sábado, os pilotos aproveitaram o clima ameno para acelerar ainda mais na pista do kartódromo e tentar melhorar seus tempos e suas posições no campeonato. Os resultados da rodada dupla e a pontuação geral dos pilotos que participam do Campeonato Schin Kantan de Kart estão disponíveis no portal www.arenabrasilkirin.com.br.

Premiações 2015

Walter Savaglia, promotor do KantanKart e diretor do SpeedTeam, lembra que a categoria deu, de janeiro a outubro, a maior premiação do kartismo nacional, cerca de R$230 mil. Em 2016, segundo Walter, a novidade será a entrada de Bia Figueiredo para a equipe de pilotos do Speedteam, que tem ainda o piloto de Fórmula 1 Felipe Nars como membro. O Speedteam realiza um trabalho de formação e estímulo à carreira de jovens pilotos, formando novos talentos, inclusive de países como Colômbia, Peru e Venezuela.

Os campeões das classes Top, U-13 e Cadete ganharam 50% de desconto para 2016. Desta forma, o piloto Duda Naves, o melhor da Top, a principal categoria do KantanKart, poderá disputar no ano que vem a temporada da F4 Sul-Americana com metade do custo total. Felipe Baptista, campeão da U-13, sobe para aTop com os mesmos 50% de desconto e João Victor Silva, o número 1 da Cadete em 2015, participará da categoria para menores de 13 anos também com metade do preço. Os vices ganharam 25% de desconto.

Além disso, o campeão da categoria F4 ganhará um curso de pilotagem de Fórmula VEE no valor de R$ 2mil. A etapa de 2015 vai premiar ainda o campeão da categoria KTT com um teste nos Estados Unidos num Ginetta, carro inglês GT3 da categoria turismo. Já os campeões das categorias Cadete e U13 deste ano ganharão 70% de desconto nas disputas de 2016.

Prova 2 horas de Itu

Para fechar o calendário de 2015, a Arena Brasil Kirin promove no dia 18 de dezembro a prova 2 Horas de Itu, uma prova de revezamento com duração de duas horas e uma única categoria, que reunirá pilotos de diferentes níveis correrão em dupla.

Eduardo Gozzano conta que a prova será uma forma de encerrar em grande estilo a temporada de competições de 2015. "Os pilotos se revezarão na corrida com duração de 2 horas em períodos determinados por cada equipe e seguindo a preparação física de cada piloto", explica. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no kartódromo pelo telefone (11) 4023-1590.

Comentários