Esportes

Publicado: Segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Campeonato Schin de Kart esquenta a pista da Arena Brasil Kirin

Etapa foi realizada neste domingo, dia 19 de outubro.

Campeonato Schin de Kart esquenta a pista da Arena Brasil Kirin
O Campeonato Schin de Kart 2014 é uma prova oficial do automobilismo organizada pelo Ituano Motor Sport Club

A 7ª etapa do Campeonato Schin de Kart 2014, realizada neste domingo, dia 19 de outubro, no kartódromo Arena Brasil Kirin em Itu, reuniu cerca de 70 pilotos que competiram nas categorias Cadete, F4T Iniciantes, F4T Novatos, F4T Graduados e Stock 125.

O Campeonato Schin de Kart 2014 é uma prova oficial do automobilismo organizada pelo Ituano Motor Sport Club e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). O campeonato segue com etapas mensais até dezembro, atraindo os principais pilotos federados do país.

As duas próximas etapas do campeonato (oitava e nona) acontecem nos dias 22 e 23 de novembro. Os resultados de todas as baterias deste domingo podem ser conferidos no site da Arena Brasil Kirin: www.brasilkirinarena.com.br.

De acordo com o diretor do Ituano Motor Sport Club, Eduardo Gozzano, mesmo com o horário de verão, que fez com que todos acordassem uma hora mais cedo, os pilotos estiveram motivados na pista.

“A aproximação do final do campeonato torna as disputas na pista da Arena Brasil Kirin ainda mais acirradas e emocionantes. O automobilismo é uma modalidade esportiva que envolve, entre outras coisas, trabalho de equipe, dedicação e disciplina. Toda essa preparação e adrenalina proporcionam ao público um verdadeiro espetáculo emocionante, que pode ser apreciado com todo conforto que a estrutura que a Arena Brasil Kirin oferece”, destacou Gozzano.

Gozzano anunciou que para 2015, o Ituano Motor Sport Club irá investir em categorias de base do automobilismo, como a Cadete, atraindo novos e jovens talentos.

Resultados

Na categoria Cadete, Eduardo Rabello chegou em primeiro lugar, seguido de Juan Zwing, que chegou em segundo e de João Victor Silva, que ocupou a terceira posição. Na F4T Iniciantes, o vencedor da categoria foi Diego Rodrigues. Já Neto Rosa e Erik Hervelha ocuparam as segunda e terceira posições, respectivamente.

Na categoria F4T Novatos, Patrick Callmann foi o vencedor da prova. Gabriel Rosa ficou com a segunda posição e Roland Theil chegou em terceiro lugar. E, na F4T Novatos Sênior, Marcelo Arruda ocupou o lugar mais alto do pódio, Rolf Gemeinhardt foi o segundo colocado e Rui Leal foi o terceiro.

Na categoria F4T Graduados, Leandro Possenti foi o vencedor, seguido de Bruno Lima e Oscar Alves Neto, que ocuparam os segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na F4T Graduados Sênio, Oscar Alves Neto conquistou o primeiro lugar e a pole position, seguido de Mario Gozzo (conhecido como Cuca) que chegou em segundo e de Adilson Alencar que chegou em terceiro.

Na 7ª etapa do Campeonato Schin de Kart, a última categoria a entrar na pista foi a Stock Class, que teve Edson Augusto como vencedor, e Matheus Bruno e Enzo Sá que chegaram em segundo e terceiro lugares respectivamente. Na categoria Stock Class Sênior, Marcio Silva foi desclassificado pelo seu peso, e Leandro e Adilson Figlie ficaram com o primeiro e segundo lugares respectivamente.

Comentários