Esportes

Publicado: Sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Base do Ituano tem dois jogos neste sábado no Novelli Júnior

Sub-15 e sub-20 jogam contra equipes de Limeira.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Base do Ituano tem dois jogos neste sábado no Novelli Júnior
Sub-20 do Ituano encara o Independente de Limeira

A categoria de base do Ituano terá dois compromissos neste sábado, dia 5 de setembro, no Estádio Novelli Júnior, pelo Campeonato Paulista. O primeiro será pelo sub-15, que recebe às 9 horas o Internacional de Limeira precisando da vitória. O Marília, que tem os mesmos cinco pontos do Galo, joga em Cotia contra o São Paulo. O Inter ainda tem chances, pois tem três pontos. Se vencer e o Marília perder, quem se classifica será a Internacional. O Galinho de Itu precisa vencer e torcer por um tropeço do Marília, porque tem um melhor saldo de gols. “Temos que fazer a nossa parte, sem se preocupar com o outro jogo. Isso que passei para os nossos atletas”, explicou o técnico Luiz Antônio.

À tarde, a partir das 15 horas, o sub-20 enfrenta a outra equipe de Limeira. Recebe o Independente pela 16ª rodada da competição. Vindo de duas derrotas nos últimos três jogos, Vinicius Bergantin fala da necessidade de volta a vencer. “Precisamos ter mais calma e lucidez no último passe e nas finalizações. Estamos na liderança, mas os adversários já estão nos alcançando na classificação”, disse. O Ituano tem 31 pontos, enquanto o Mogi Mirim tem 30 pontos e o Guarani tem 25 pontos.

No sub-15, o técnico Luiz Antônio montou um novo elenco, pois muitos subiram para o sub-17. A equipe oscilou durante a competição, mas obteve a classificação para a 2ª fase pelo terceiro ano consecutivo. A instabilidade ocorreu nos jogos em casa. Foram nove jogos no Novelli Júnior e apenas uma vitória contra o Rio Branco por 3 a 1. “Estamos devendo em casa e isso não é pressão. É a realidade. Vamos jogar com alegria, tranquilidade e muita vontade e determinação”, comentou Luiz Antônio, que terá o time praticamente completo, inclusive o artilheiro Guilherme Pereira com seis gols.

No sub-20 o Ituano teve uma sequência de oito vitórias consecutivas até o empate em casa com o vice-líder Mogi Mirim antes da parada do meio do ano. Depois, em quatro jogos, uma vitória, um empate e duas derrotas. “Estamos chegando bem até a última parte do campo, próximo ao gol do adversário. Aí precisamos ter a calma e qualidade necessária para transformar a chance em gol”, pediu Vinicius Bergantin, que para esta partida terá os reforços do zagueiro Luiz Felipe e do meia Guilherme.

Comentários