Esportes

Publicado: Terça-feira, 22 de abril de 2014

Base do Ituano estreia no Campeonato Paulista com vitórias

Sub-15 e sub-17 venceram o Primavera fora de casa.

Crédito: Leonardo Ramos/Torcida Galoucura Base do Ituano estreia no Campeonato Paulista com vitórias
A torcida Galoucura esteve presente e prestigiou a vitória das duas equipes de base do Ituano

Com a presença da torcida, o Ituano estreou no dia 19 de abril (sábado) com vitórias no Campeonato Paulista de base contra o Primavera, em Indaiatuba. A equipe sub-17 começou goleando por 5 a 2. “Apesar da boa vantagem no placar, o jogo foi difícil. Eles também criaram oportunidades e valorizaram nossa vitória. Foi muito importante começar vencendo, ainda mais fora de casa. Avisei-os que ainda temos que melhorar”, disse o técnico Ricardo Paraventi.

No sub-15, André fez o único gol na vitória por 1 a 0. “Apesar do placar criamos muitas oportunidades e poderíamos ter marcado mais gols. No final do jogo eles partiram para o ataque em busca do empate e fizeram uma pressão. Felizmente soubemos segurar o resultado” explicou o técnico Luiz Antonio Moraes.

Como disse Ricardo Paraventi, a vitória do sub-17 não foi fácil. O primeiro tempo terminou com vitória do Ituano por 2 a 1. Fagner marcou os dois primeiros. Ele abriu o placar após uma roubada de bola no meio campo e fez 2 a 0 após cruzamento de Lucas pela esquerda. O Primavera descontou após escanteio.

Na segunda etapa, Bassani fez um bonito gol de fora da área. O Primavera diminuiu aos 30 minutos. O Ituano chegou ao 4º gol aos 35 minutos com Patrick. O lateral Zé Carlos fez boa jogada pela direita e cruzou para ele, que também fez o quinto gol. Numa saída rápida, Léo tocou para Patrick que fez 5 a 2 faltando menos de 5 minutos para o fim de jogo.

No sub 15, André aproveitou o rebote após cobrança de falta e marcou o gol da vitória aos 20 do primeiro tempo. Na manhã sábado, dia 26 de abril, o Ituano enfrenta o Hortolândia. Com o Estádio Novelli Júnior sendo preparado para a seleção da Rússia, o Galo mandará o jogo no Estádio “Souza Lima” (e não mais em São Roque, como estava previsto).

Comentários