Esportes

Publicado: Terça-feira, 14 de outubro de 2014

Aulas do programa "Vôlei em Rede" têm início no Cidade Nova

Projeto é desenvolvido através do Instituto Compartilhar.

Aulas do programa "Vôlei em Rede
O programa "Vôlei em Rede" contempla crianças e adolescentes, de 9 a 14 anos

A Prefeitura de Itu, em parceria com o Instituto Compartilhar deu início no dia 2 de outubro às aulas do programa socioesportivo “Vôlei em Rede”, na EMEF “Professora Carolina de Moraes Macedo”, localizada no bairro Cidade Nova. As aulas do programa também já estão sendo desenvolvidas no Ginásio Municipal “Dirceu Cordeiro”, no mesmo bairro, desde o final do mês de setembro.

O programa “Vôlei em Rede” contempla crianças e adolescentes, de 9 a 14 anos, divididos em diversas categorias, o que facilita o aprendizado da modalidade. As categorias aplicadas na escola são a Mini Vôlei 2x2 e Mini Vôlei 3x3, enquanto no ginásio são trabalhadas a Mini Vôlei 3x3 e Mini Vôlei 4x4.

Para o desenvolvimento do programa, as quadras da escola e do ginásio passaram por uma breve estruturação, que incluiu a demarcação de linhas e a colocação de postes e redes, para a prática de voleibol.

Idealizado e criado em 2003 pelo técnico multicampeão Bernardinho, o Instituto Compartilhar tem como objetivo o desenvolvimento humano por meio da prática do voleibol, ajudando a trilhar caminhos, gerar novas perspectivas e contribuir para uma formação mais completa das pessoas. Em Itu, o programa “Vôlei em Rede” tem como patrocinadora a empresa Brasil Kirin.

Comentários