Esportes

Publicado: Quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Atleta de Itu vence Campeonatos de Powerlifting na Argentina

Serafim Rocha foi campeão em duas competições consecutivas.

Atleta de Itu vence Campeonatos de Powerlifting na Argentina
Serafim exibe suas duas novas medalhas

O atleta Máster Serafim Rocha, representando Itu, sagrou-se campeão sul-americano pela Federação GPC e campeão mundial pela Federação GPA de Powerlifting neste mês de novembro. Os dois campeonatos consecutivos foram promovidos em Córdoba/Argentina.

O Campeonato Sul-Americano GPC Raw foi realizado no dia 23, em Villa Carlos Paz, com a participação de atletas do país anfitrião, Brasil, Bolívia, Equador, Colômbia, Peru, Chile e México. Serafim venceu ao levantar 115 kg no Supino Raw e 150 kg no Lev. Terra Raw.

Já o Campeonato Mundial de Powerlifting GPA Raw ocorreu entre os dias 22 e 26, em Villa Maria, com a participação de 15 países com mais de 520 atletas. Para conquistar a medalha o ituano levantou 120 kg no Agachamento, 115 kg no Supino e 140 kg no Levantamento Terra.

Serafim Rocha é multi x Campeão Mundial, Pan Americano, Sul Americano, Brasileiro e Paulista, em várias Federações. O atleta continua os treinamentos para participar do último campeonato do ano, o Pan Americano de Powerlifting - Supino e Lev. Terra - Mar Del Plata - WABDL, que acontece de 7 a 10 de dezembro.  

Comentários