Esportes

Publicado: Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Agora é oficial: Roque Júnior chega ao Ituano e dá fim aos boatos

O zagueiro é o mais novo reforço para a disputa do Paulistão.

Agora é oficial: Roque Júnior chega ao Ituano e dá fim aos boatos
Aos 33 anos, o zagueiro chega para tentar resolver os problemas defensivos do Galo

Aos 33 anos de idade, Roque Júnior chega para tentar resolver os problemas defensivos do Galo. O zagueiro fechou contrato na terça-feira, 23 de fevereiro, e é o mais novo reforço para a disputa do Campeonato Paulista de 2010.

O jogador estava sem clube desde que deixou o Palmeiras no final da temporada 2008. Desde então, Roque Júnior vinha treinando fora dos gramados com o 'Primeira Camisa' - clube da segunda divisão do Paulistão.

O jogador já atuou pelo São José-SP, Palmeiras (entre 1995 e 2000 e em 2008), Milan, Leeds United, Duisburg, Siena e Al-Rayyan. O grande auge da carreira foi a conquista da Copa do Mundo em 2002, jogando como zagueiro titular.

Roque Júnior afirma que ainda tem boas condições de jogo. "Além da amizade com o Juninho Paulista, que me convidou, senti vontade de voltar a jogar. Avisei que era preciso treinar primeiro, já que em 2008 o Palmeiras foi meu último clube e eu estava a algum tempo parado". O zagueiro ressaltou que ainda não sabe quando entrará em campo. "Eu ainda não tenho uma data definida para jogar. Estou treinando para isso e em breve entrarei em campo".

Atualmente o Ituano é o 11º colocado do Campeonato Paulista com 12 pontos somados. A defesa sofreu 16 gols em dez partidas disputadas na temporada 2010.

Comentários