Esportes

Publicado: Quarta-feira, 24 de outubro de 2018

5ª Copa Ituana de Basquete terá nova rodada no sábado

Confira os últimos resultados e a tabela dos próximos jogos!

Crédito: Divulgação 5ª Copa Ituana de Basquete terá nova rodada no sábado
Equipe Renegados

A 5ª Copa Ituana de Basquete terá novos jogos no próximo sábado, dia 27 de outubro. Nesta rodada haverão somente jogos na categoria Masculino Adulto, devido ao segundo turno das eleições no domingo. A competição acontece no Ginásio Joaquim Dias, da Associação Atlética Ituana (AAI), com entrada gratuita.

Neste ano, 14 equipes masculinas disputam o título na categoria Adulto Livre, entre elas seis estreantes de cidades da região (Itu, Salto, Indaiatuba, Araçoiaba da Serra, Boituva, Cerquilho, Itapetininga, Porto Feliz, São Paulo e Sorocaba).

Já na categoria Feminino, a edição conta com seis equipes em busca do troféu, reunindo jovens iniciantes e veteranas, contribuindo para a perenidade do esporte da bola laranja. Participam da Copa os times: Hortolândia (campeãs em 2017); Salto (terceira colocação em 2017); Sorocaba; Botucatu; Avaré e Unicamp/Limeira).

Próxima rodada - 27/10/18 
13:30 Prefeitura Indaiatuba X Clube9
15:00 Porto Feliz X Freestylers
16:30 Casa Embalagens X Classic/Araçoiaba

Resultados das últimas rodadas 20 e 21/10/2018:

O final de semana foi movimentado com oito jogos pelas categorias Masculino e Feminino, e os jogos de classificação estão chegando ao final.

• Freestylers 49 X 69 Itapetininga
Itapetininga garantiu a classificação para as quartas de final e com o saldo positivo, que os coloca provavelmente entre os três primeiros colocados. Os sorocabanos se apresentaram para jogo com o time desfalcado e somente um jogador no banco, o que facilitou a vida dos itapetininguenses. Mesmo com a derrota, o Freestylers permanece na briga pela classificação e enfrenta o invicto time de Porto Feliz no seu último jogo.

• MyTeam 69 X 51 Prefeitura Indaiatuba
No clássico indaiatubano, o novato time MyTeam levou a melhor e fechou sua participação com uma vitória em quatro jogos, com uma atuação iluminada de Rubens Palomino, que anotou 5 bolas de 3 pontos e totalizou 19 pontos. O time da Prefeitura de Indaiatuba tentou reagir, porém sem sucesso.

• Clube 9 de Julho 38 X 88 Porto Feliz
O Clube 9 veio pela primeira vez com um time completo e supreendeu Porto Feliz vencendo o primeiro período. Porém, o experiente técnico Giba colocou seu time de volta aos trilhos após o intervalo, buscou a virada logo no 2º período e seguiu abrindo o placar para uma vitória maiúscula por 50 pontos de diferença. Porto Feliz é o único time invicto no campeonato e deve fazer um grande jogo contra os Freestylers.

• CHNC – Cidade Nova 53 X 76 Classic/Araçoiaba
Os ituanos do CHCN começaram com a mão quente anotando duas bolas de 3 seguidas e chegaram a abrir vantagem no 1º quarto, mas a tarimbada equipe de Araçoiaba/Classic, mesmo sem dois importantes jogadores, usou bem seus pivôs e o inspirado ala João Henrique que anotou 24 pontos.

• Salto Eagles 50 X 74 Casa Embalagens
Um jogo entre os times extremos na média de idade do campeonato, Eagles 22 anos e Casa Embalagens 38,5 anos, os ituanos começaram com a mão quente de Marcos Santos anotando 3 bolas seguidas de 3 pontos, fechando o 1º período em 20 x 12. Os saltenses concentravam seu jogo para o ataque de Diego Stinco, sem sucesso não tiravam a diferença. Somados 22 pontos de Roberto Lopes e um consistente jogo com leve rotação, o Casa das Embalagens conquistou a segunda vitória na competição e assumiu a terceira posição na classificação geral.

• UNICAMP/LIMEIRA 20 X W.O AVARÉ
A equipe feminina de Avaré infelizmente desistiu do campeonato devido a dificuldade com transporte para a equipe e a Unicamp/ Limeira computou 20 pontos pela vitória por W.O.

• BOTUCATU 37 X 47 SOROCABA
Na categoria Feminino Livre, o desfalcado time de Botucatu, somente com 6 atletas, comandou o 1º quarto com importantes bolas de 3 pontos. Porém, viu as sorocabanas reagirem e liderar o jogo com experiência e um forte jogo de garrafão com todas as atletas contribuindo na defesa e no ataque.

• Renegados 75 X 61 Lance Certo
Os Renegados fizeram um forte jogo defensivo, abusaram da velocidade no ataque para conquistar a segunda vitória e embolar a classificação dos 8 melhores. Os paulistanos do Instituto Lance Certo estão com 2 derrotas e 1 vitória na competição, e jogarão tudo na última rodada contra a equipe de Boituva para buscar a permanência na competição.

Comentários