Educação

Publicado: Sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Alunos do Colégio Almeida Júnior participam da Batalha do Cupcake

Objetivo do evento foi estudar a proporcionalidade.

Crédito: divulgação Alunos do Colégio Almeida Júnior participam da Batalha do Cupcake
Os alunos Lucas e Luis Guilherme fizeram parte da equipe vencedora do período da tarde

Com o objetivo de estudar a Proporcionalidade dentro da disciplina de Matemática, o Colégio Almeida Júnior realizou entre os alunos dos 7ºs anos do Ensino fundamental II, no dia 22 de outubro, a 1ª Batalha do Cupcake. A turma foi dividida em grupos e os cupcakes foram julgados por uma equipe formada por professores e funcionários do colégio.

Os alunos trouxeram os cupcakes assados de casa, e a decoração e recheio ficou à cargo de cada equipe. Eles foram julgados nos itens: Decoração (aparência dos cupcakes), Sabor, Originalidade (combinação dos ingredientes), Criatividade (relação existente entre tema escolhido e o doce pronto), Apresentação, organização e trabalho em equipe na elaboração e a Resolução do desafio matemático. Os cupcakes também tinham que conter um ingrediente secreto.

No período da manhã venceu a equipe formada pelos alunos Anna, Henrique, Lívia, Mariana e Sabrina com apresentação de duas combinações: a brasileira e a dinamarquesa. Escolhida pela equipe para ser julgada, a versão "estrangeira" fez sucesso e juntamente com as notas dos quesitos organização, apresentação e desafio ficaram em primeiro lugar.

Na turma da tarde, os meninos se destacaram. A equipe formada por Fabrício, Leonardo, Lucas, Luis e Renan entraram no clima do Dia das Bruxas e capricharam na organização e trabalho em grupo. “Se a abóbora como enfeite já caracterizava o tema, imagine encontrar uma "dentadura de doce" no recheio”, destacou a professora de matemática, Juliana Nascimento.

“Além de resolverem o Desafio do Confeiteiro, que consistia em calcular os ingredientes para a entrega de um pedido em uma confeitaria, as equipes tiveram a tarefa de escolher receitas, fazer a lista de compras, preparar e confeitar cupcakes que ficaram deliciosos”, finalizou Juliana.

O Colégio

O Colégio Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. O colégio fica localizado na Rua Sorocaba, 664. Mais informações através do telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários