Entretenimento

Publicado: Segunda-feira, 18 de abril de 2016

Tomorrowland - Um festival de música e magia que conquistou o mundo

Conheça a história de sucesso deste grande evento musical.

Crédito: Arquivo/Itu.com.br Tomorrowland - Um festival de música e magia que conquistou o mundo
Tomorrowland Brasil em 2015, na cidade de Itu

A primeira edição do Tomorrowland, considerado o maior festival de música eletrônica do mundo, ocorreu em 14 de agosto de 2005 na cidade de Boom, em Bruxelas na Bélgica. Idealizado por Manu e Beers Michiel, o evento contou com a participação de 10 mil pessoas. O objetivo principal dos irmãos belgas era construir o Disney World da música eletrônica. Hoje, o festival é propriedade da produtora ID&T, da qual eles fazem parte.

A decoração do evento é sempre especial, repleta de detalhes que envolvem magia. Do início até os últimos anos, muitas foram as melhorias nos cenários e estruturas que recebem os visitantes da grande festa, aumentando ainda mais as sensações de liberdade e fantasia, criadas pelo evento.

Os temas também nascem desse aspecto fantasioso que marca o festival. Desde a sua primeira edição, os organizadores aplicam o tema: “Yesterday is History, Today is a Gift, Tomorrow is Mystery” (Ontem é História, Hoje é uma dádiva, Amanha é mistério).

O Tomorrowland é famoso pela sua performance, que inclui fogos de artifício, fontes de água, fogo, contos de fadas, e simbolismos New Age. Em 2012, ganhou o prêmio de melhor evento musical do ano.

> CRONOLOGIA:

Tomorrowland:

1º Tomorrowland - 2005
Boom, na Bélgica - 10 mil pessoas

2º Tomorrowland - 2006
Boom, na Bélgica - 15 mil pessoas

3º Tomorrowland - 2007
Boom, na Bélgica - 20 mil pessoas

4º Tomorrowland - 2008
Boom, na Bélgica - mais de 35 mil pessoas

5º Tomorrowland - 2009
Boom, na Bélgica - 90 mil pessoas

6º Tomorrowland - 2010
Boom, na Bélgica - mais de 130 mil pessoas

7º Tomorrowland - 2011
Boom, na Bélgica - mais de 180 mil pessoas

8º Tomorrowland - 2012
Boom, na Bélgica - mais de 185 mil pessoas

9º Tomorrowland - 2013
Boom, na Bélgica - 190 mil pessoas

10º Tomorrowland - 2014
Boom, na Bélgica - 400 mil pessoas

11º Tomorrowland - 2015
Boom, na Bélgica

TomorrowWorld:

1º TomorrowWorld - 2013
Chattahoochee Hills, nos EUA

2º TomorrowWorld - 2014
Chattahoochee Hills, nos EUA

3º TomorrowWorld - 2015
Chattahoochee Hills, nos EUA

Tomorrowland Brasil

1º Tomorrowland Brasil - 2015
Itu, no Brasil - 180 mil pessoas

2º Tomorrowland Brasil - 2016
Itu, no Brasil

Tomorrowland - Um festival de música e magia que conquistou o mundo

ITU

A 1ª edição do Tomorrowland na América do Sul, ocorreu em 2015 na cidade de Itu, em São Paulo. O festival no Brasil aconteceu entre os dias 1 e 3 de maio de 2015, com o tema “The Book of Wisdom”, que marcou a história do Tomorrowland na Bélgica, em 2012, ao elevar a produção do evento a um nível nunca antes visto. Leia mais!

Tomorrowland - Um festival de música e magia que conquistou o mundo

LIVRO E DOCUMENTÁRIO

Em 2014, foi lançado um livro comemorativo ao festival. Uma jornada por 10 anos do Tomorrowland contada através de fotos, histórias e entrevistas exclusivas com os maiores DJ’s do festival, como Armin Van Buuren, Dimitri Vegas & Like Mike, Dave Clarke, David Guetta, Moby, Netsky, Martin Solveig, Yives V., Steve Aoki e muitos outros. A obra ainda traz receitas dos chefs por trás da fantástica comida servida no festival.

Quem compra o livro “We Are Tomorrow” (Nós Somos o Amanhã), também recebe artigos oficiais do Tomorrowland: um manifesto em pergaminho, uma mandala, cartões postais e muitas outras surpresas.

O livro de 240 páginas e capa dura busca mostrar a atmosfera mística do evento, a magia de contos de fada, o alto astral das pessoas, a história do “Povo do Amanhã” e todas as pequenas coisas que fazem esse festival tão popular.

Já em 2015 foi lançado mundialmente o documentário “This Was Tomorrow”. O filme mostra todos os destaques do Tomorrowland 2015, a começar pelo Tomorrowland Brasil, passando pelo Tomorrowland Bélgica, e encerrando o ano com o TomorrowWorld. No material é possível conhecer os sets com os DJs dos eventos e histórias de pessoas que participaram das festas. Durante seus 77 minutos, o filme capta os momentos preciosos dos festivais, contando as histórias do público, dos artistas e diferentes marcos do evento.

Comentários