Entretenimento

Publicado: Terça-feira, 8 de dezembro de 2015

'Rock in Rio geek':CCXP torna-se ainda mais grandiosa em sua 2ª edição

Evento reuniu milhares de fãs da cultura pop em São Paulo.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br 'Rock in Rio geek':CCXP torna-se ainda mais grandiosa em sua 2ª edição
CCXP 2015 em São Paulo

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Por André Roedel

Milhares de pessoas se aglomeram numa fila. Paro e pergunto para uma garota: “é fila pra quê?” Ela me responde: “para tirar foto com o Misha Collins”. O ator da cultuada série “Supernatural” foi um dos mais tietados durante os quatro dias de Comic Con Experience (CCXP), evento que reuniu milhares de fãs para celebrar as histórias em quadrinhos e a cultura pop em geral no São Paulo Expo, na capital paulista. Mesmo os quase R$400 cobrados para tirar uma simples foto com o artista não impediram tamanho assédio.

Mas não foi só ele que atraiu filas quilométricas. Artistas como Gerard Way (da banda “My Chemical Romance” e criador da série em quadrinhos “The Umbrella Academy”), Evangeline Lilly (de “Lost”, “Homem-Formiga” e agora escritora do livro infantil “Os Molambolengos”), e Anna Popplewell (“As Crônicas de Nárnia”), entre outros, trouxeram ao evento verdadeiras legiões de fãs na busca ensandecida por uma foto ou um autógrafo de seus ídolos. Até mesmo webcelebridades brasileiras foram amplamente assediadas.

A impressão que fica é a CCXP se tornou um verdadeiro “Rock in Rio geek” e ficou ainda mais grandiosa que sua primeira edição – que já nasceu gigante. Corredores entre os exuberantes estandes (ainda mais caprichados que no evento do ano passado) ficaram abarrotados de pessoas atrás da experiência de uma comic con nos moldes das americanas. E, ouso dizer, a versão tupiniquim não deixa a desejar em relação às gringas.

Painéis interessantes, atrações especiais e pré-estreias exclusivas, além de uma enorme área de compras e outras atividades divertidas, fizeram da CCXP um evento que agrada a todos, e não só o nerd tradicional. Crianças, garotos e garotas, famílias inteiras e até mesmo idosos participaram da convenção, muitos deles com fantasias de seus personagens favoritos – os populares cosplays, atração à parte do evento.

Essa gama de pessoas reunidas para celebrar a cultura pop se deve, em partes, à grande variedade de convidados, que foi do global Rodrigo Lombardi (dublador no filme “Zootopia”), passando pelo diretor de “Capitão América: Guerra Civil”, Anthony Russo, até um dos maiores quadrinistas de todos os tempos, Frank Miller (autor de “O Cavaleiro das Trevas”, a mais consagrada história do Batman já feita).

A tendência é que a edição de 2016 – já confirmada para ocorrer entre os dias 1 e 4 de dezembro – supere ainda mais a deste ano. Por isso, os organizadores desde já têm que pensar em como não cair na mesmice e inovar novamente, trazendo atrações e convidados ainda mais surpreendentes. Pois só assim a CCXP vai seguir épica como foi até agora.

Comentários