Entretenimento

Publicado: Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Novo Espaço Cultural Yara Produções Artísticas tem portas abertas

Casa passa a oferecer ainda mais cultura para a cidade de Itu

Crédito: Alan Dubner/Itu.com.br Novo Espaço Cultural Yara Produções Artísticas tem portas abertas
Yara recebe convidados na inauguração

Veja as fotos desta notícia no Flickr

No dia 28 de janeiro, foi realizado o coquetel de inauguração do novo Espaço Cultural Yara Produções Artísticas. O evento contou com a presença de mais de 300 pessoas, dentre convidados, artistas e influenciadores da região. Segundo Yara Napoli, proprietária do espaço, o novo endereço chega para trazer ainda mais arte e magia para a região. “O Espaço Cultural é para todas as pessoas que estão de braços e mente aberta para a arte. Todos estão convidados a conhecer o novo local”, ressalta a proprietária.

Atualmente o novo espaço conta com mais de 100 pessoas trabalhando, e os investimentos em adereços cênicos, figurinos e instrumentos é quatro vezes maior. “São quase mil figurinos e milhares de adereços, que ajudam a transformar cada espetáculo numa verdadeira magia”, ressalta Yara. Ela completa que cada sala de aula conta com piano, violino, baixo, guitarra, violão, viola caipira, bateria e microfones, e que permitem atender a dezenas de alunos por hora.

Para Geraldo Gonçalvez, secretário de cultura de Itu, é muito importante ter essa escola para contribuir com o crescimento da cultura da cidade. “É sempre um motivo de satisfação saber que esse espaço está crescendo cada vez mais, e tenho certeza que daqui a um tempo, a Yara precisará de um espaço ainda maior para levar ainda mais cultura à população ituana”, declara. Já o secretário de cultura de Salto, Sandro Bergamo, lembra que cada vez que nasce uma escola, nasce também uma alma artística. “Sei que cada pessoa que faz arte nessa escola, faz com o coração. Estou muito feliz de poder participar dessa inauguração, que é um momento importante para a cultura da região”, ressalta.

Agora, o Espaço Cultural Yara Produções Artísticas se localiza na Rua Piauí, 302, no Bairro Brasil em Itu. O novo espaço promete trazer muita arte para a região e espera transformar as pessoas por meio da arte. “Nós acreditamos que a arte é capaz de modificar as pessoas e tirar delas a essência do amor”, revela Yara.



Matrículas Abertas:


As matrículas para as novas turmas já estão abertas, as aulas irão começar no dia 1º de fevereiro. Os interessados devem entrar em contato através do telefone (11) 2715-1222.

Aulas em turma:

Teatro Infantil - Sábado 9h as 11h - Professora Laís Licco
Teatro Adolescente - Quinta 18h30 as 19h30 - Professor Rafael Santos
Teatro Adulto - Terça - 19h - 21h - Professora Regina Rebello
Desenho turma mista I - Segunda - 16h-17h30 - Professora Laís Licco
Desenho turma mista II - Quinta - 16h-17h30 - Professora Laís Licco
Jazz Para Musicais- Quarta - 20h - 21h30 - Professora Iara Fioravanti

Aulas individuais:

Canto Infantil - Professora Fernanda Napoli
Canto Adulto - Professor Leandro Mendes
Piano - Professora Danila Correa
Violão e Viola Caipira - Professor Rodrigo Oliver
Violino e Viola Clássica - Professor Rafael Gavioli
Guitarra - Professor Ari Mendes
Bateria - Professor Carlos Alberto

As aulas individuais acontecem uma vez por semana por uma hora aula. Os horários são marcados conforme a disponibilidade do aluno e professor.

Comentários