Educação

Publicado: Segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Turma do Colégio Monteiro ganha passeio cultural no Desafio Canson

Alunos do 4º ano realizaram visita ao MASP e à Pinacoteca.

Crédito: Divulgação / Colégio Monteiro Lobato Turma do Colégio Monteiro ganha passeio cultural no Desafio Canson
Passeio foi oferecido pela Canson ao aluno premiado, Bruno Quirino, e a todos os seus colegas de sala

No último dia 20 de setembro, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, realizaram uma viagem especial à cidade de São Paulo, com visita guiada a dois dos museus mais prestigiados da capital, a Pinacoteca do Estado e o MASP. O passeio fez parte da premiação de primeiro lugar conquistado pelo aluno Bruno Quirino no Desafio Canson, realizado entre 25 escolas públicas e particulares da cidade no primeiro semestre.

Dentro do concurso promovido pela Canson e pela Prefeitura de Itu, cada aluno se expressou livremente, através de desenhos, sobre o tema “E aí, o que te faz gigante?”. O trabalho campeão de Bruno apresenta um menino se alimentando de livros. Para o estudante, a premiação pelo primeiro lugar não poderia ter sido melhor. “Como eu adoro Arte, gostei muito e fiquei bem feliz”, conta.

Professor de Arte do Colégio Integrado Monteiro Lobato e orientador do desenho premiado, Thiago Goya explica que o trabalho foi realizado ao longo de três semanas, entre a discussão do tema e a produção. “Propostas como essa estimulam a participação dos alunos, assim como o trabalho do professor. A surpresa fica por conta de conquistar o prêmio tendo tantas escolas participando”, ressalta.

Thiago ainda observa a importância do passeio oferecido pela Canson a toda a turma do 5º ano, e não somente ao responsável pelo desenho campeão. “Vejo o prêmio como parte da criação, que proporciona o contato com a Arte em exposições e museus e a socialização nesses ambientes, tão importantes como espaço legítimo de lazer cultural”, enfatiza.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários