Educação

Publicado: Terça-feira, 17 de junho de 2014

Sindicato Rural de Itu divulga programação de cursos gratuitos

São diversas opções oferecidas em parceria com o Senar.

Sindicato Rural de Itu divulga programação de cursos gratuitos
Um dos cursos oferecidos é o de "Processamento de pães"

O Sindicato Rural de Itu, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), divulgou a relação de cursos gratuitos para os próximos meses. O objetivo desses cursos, destinados a trabalhadores, produtores e proprietários rurais, é melhorar a qualidade de vida das pessoas do meio rural de nosso município.

Ao término do curso, se aprovado, o participante recebe certificado fornecido pelo Senar, com validade em todo o território nacional. Os cursos têm oito horas de duração, com uma hora de descanso. Os participantes também recebem alimentação durante o curso.

O curso de “Processamento de pães” acontece nos dias 15 e 16 de julho, das 8 às 17 horas. O objetivo do curso é ensinar o participante a fazer pães artesanalmente, com produtos agrícolas locais (raízes, verduras, hortaliças, entre outros), para o consumo familiar.

No período de 22 a 25 de julho, das 8 às 17 horas, será realizado o curso “Casqueamento bovino”, que tem como finalidade apresentar as técnicas de casqueamento, mostrando a aparação dos cascos em diferentes situações.

O curso “Motivação de equipes”, que objetiva conhecer as diversas técnicas de motivação de equipes por meio de estudos específicos acontece nos dias 28 e 29 de agosto, das 8 às 17 horas.

No período de 1 a 5 de setembro, das 8 às 17 horas, interessados poderão participar do curso “Doma racional”, que é um processo de domesticação em que se busca desenvolver o entendimento e a cooperação entre cavalo e domador, baseada sempre na confiança e no respeito mútuo.

O curso “Rédeas”, que visa adestrar cavalos utilizando as técnicas de rédeas para qualificar o trabalhador do campo acontece de 6 a 10 de outubro, das 8 às 17 horas. Quem estiver interessado em participar de algum desses cursos pode obter mais informações no Sindicato Rural de Itu, localizado à Rua Marechal Deodoro, nº 538, Centro, ou pelos telefones (11) 4013-4448, 99702-9292 e 99558-5687. 

Comentários