Educação

Publicado: Quarta-feira, 15 de junho de 2005

Projeto Cururu será lançado pela Secretaria de Educação

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Educação, em parceria com Nenê do Cururu, lança no dia 28 de junho o Projeto Cururu para alunos de 1ª a 8ª série das escolas municipais. O objetivo é despertar o interesse nas crianças pela cultura regional e dar continuidade às tradições folclóricas.

Crédito: Deborah Dubner Projeto Cururu será lançado pela Secretaria de Educação
Nenê do Cururu faz apresentações durante o Roteiro Caipira, no Armazém do Limoeiro

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Educação, em parceria com Nenê do Cururu, lança no dia 28 de junho o Projeto Cururu para alunos de 1ª a 8ª série das escolas municipais.

O projeto explicará às crianças sobre o cururu, que consiste inicialmente numa dança de roda, mas sobretudo em um “canto de repente”, já que as letras, a melodia e a música são feitas com total improviso e rima de versos. No encerramento Nenê e seus violeiros farão apresentação aos alunos e presentes. O grupo é o mesmo que faz as apresentações do Roteiro Caipira, no Armazém do Limoeiro.

O principal objetivo do projeto é incentivar e despertar o interesse nas crianças pela cultura regional e dar continuidade às tradições folclóricas.

O Prefeito Herculano Junior e a Secretaria de Educação Marilda Cortijo Eles levarão o projeto às escolas municipais para verificar a receptividade dos alunos e posterior implantação do curso como atividade extra-curricular, fora do horário de aula.O Projeto Cururu será lançado no dia 28 de junho, às 9h para alunos de 1ª a 4ª série e as 15h30 para alunos de 5ª a 8ª série na escola Monsenhor Camilo Ferrarini, localizada na rua Sorocaba nº 119, Centro de Itu.

Comentários