Educação

Publicado: Quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Professores do Almeida Jr. fazem atividades na semana de planejamento

Corpo docente do Colégio participou de encontros e visita.

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Jr. Professores do Almeida Jr. fazem atividades na semana de planejamento
Os professores do Colégio Almeida Júnior durante visita à empresa Brasil Kirin

Dentro do Planejamento Escolar, o Colégio Almeida Júnior realizou várias atividades com o corpo docente.

Os professores do Ensino Infantil participaram do encontro de Educação Física e de Musicalização. Através dessas atividades foram desenvolvidos novos projetos envolvendo o desenvolvimento motor das crianças de 2 a 6 anos. Primeiramente foi realizada aula teórica e em seguida a prática. Na musicalização as professoras trabalharam a sonoridade e as cantigas que envolvem a fase da educação infantil. Foram resgatadas cantigas tradicionais e as atuais.

A semana de planejamento do Fundamental I proporcionou aos professores momentos de reflexão e ampliação dos horizontes para que possam proporcionar aos alunos aulas ainda mais dinâmicas, significativas, formando o momento da aprendizagem algo prazeroso e divertido. Os professores também tiveram momentos para alinhar os pensamentos, organizar as salas e trocar experiências quanto às diferentes formas de trabalhar cada disciplina.

Abordando o que vem sendo chamado de “Quarta Revolução Industrial e seus impactos na educação”, os professores do Fundamental II participaram de debates, momentos de reflexões, visitação à empresa Brasil Kirin, entre outras atividades. Os docentes também analisaram o caminho da alfabetização gráfica, a importância do professor na formação de leitores, o dicionário das redes sociais destacando como falar a linguagem dos alunos, além de troca de conhecimentos. Em outro momento realizaram as “Paradas de Troca de Conhecimento”, com apresentação de dança circular, jogo cooperativo e como utilizar os recursos tecnológicos para inovar e enriquecer a aula.

Os docentes do Ensino Médio também trabalharam temas que possam auxiliar o aluno em sala de aula. Durante um encontro os professores destacaram a importância da interpretação de texto e discutiram as possibilidades para auxiliar os alunos sobre a disciplina em sala de aula.

Para finalizar, foi realizado um Encontro de Formação que contou com a presença do diretor, Claudio Pascale e de todos os professores do Colégio Almeida Júnior.

“Essas atividades tiveram o objetivo de ampliar e enriquecer o conhecimento do grupo docente, pensando não só na formação profissional, mas, principalmente na formação dele como pessoa que vive num mundo em constantes transformações”, finalizou a direção.

O Colégio Almeida Júnior fica na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários