Educação

Publicado: Terça-feira, 10 de novembro de 2015

Polos de Itu e Salto do Projeto Guri realizam apresentação conjunta

Encontro reuniu 110 alunos das turmas avançadas.

Crédito: Divulgação/Projeto Guri Polos de Itu e Salto do Projeto Guri realizam apresentação conjunta
Alunos durante apresentação em Salto

Os polos de Itu e Salto do Projeto Guri realizaram no teatro Anselmo Duarte, no dia 4 de novembro, uma apresentação de encerramento de semestre e integração. O encontro reuniu 110 alunos das turmas avançadas de violão, cavaco, percussão, coral, violoncelo, violino, viola e contrabaixo. No repertório, música de diversos gêneros.

Essas atividades são importantes por contribuem para a motivação dos alunos, bem como o aprimoramento do trabalho de prática de conjunto. Além da interação social, os alunos têm a oportunidade de conhecer realidades culturais e sociais diversificadas, o que agrega grandes valores e aprendizagens para suas formações humanas.

A entrada foi gratuita, porém os alunos fizeram uma campanha para arrecadar ração de cães e gatos, juntando mais de 80 quilos de ração que serão revertidos para a Associação Protetora dos Animais de Salto (APAS). O incentivo para a arrecadação das rações surgiu após o Projeto Guri Polo Salto desenvolver uma atividade sócio educativa com o tema Proteção Animal, realizada com o palestrante ituano Fábio Cera, adestrador de cães que falou sobre o abandono animal, castração, adoção, cuidados e sobre o trabalho de adestramento.

Este tipo de atividade promove a integração social e musical entre alunos e educadores e a troca de experiências artísticas e pedagógicas entre os Polos. O evento aconteceu por meio de parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e a empresa InforShop.

Comentários