Educação

Publicado: Quarta-feira, 13 de maio de 2015

Palestra sobre pré-história brasileira ocorre no Colégio Almeida Jr.

Evento foi ministrado por Tulio Schargel.

Crédito: Regina Lonardi Palestra sobre pré-história brasileira ocorre no Colégio Almeida Jr.
Tulio Schargel ministra palestra para os alunos do Colégio Almeida Júnior

O mergulhador profissional, diretor e produtor de filmes com especialização em cinegrafia subaquática, Tulio Schargel, esteve em Itu na manhã da segunda-feira, dia 11 de maio, apresentando o projeto “Megafauna - Encontros entre Arte e Ciência na pré-história brasileira” aos alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II do Colégio Almeida Júnior.

Durante a apresentação, foi exibido o premiado filme “Brasil da Pré-História: O Mistério do Poço Azul”, produzido em 2007, que mostra a mais surpreendente expedição de paleontologia no Brasil. Realizada no Poço Azul, localizado na Chapada Diamantina (BA), a expedição de mergulho em caverna encontrou cerca de 4 mil ossos pertencentes a mais de 45 espécies diferentes de animais extintos e da fauna ainda existente.

Além do vídeo, os alunos do Colégio Almeida Júnior também tiveram acesso aos painéis com tamanho natural e réplicas da pata da preguiça gigante e o crânio do tigre dentes-de-sabre. Os alunos também participaram de uma oficina de desenho, onde aprenderam técnicas de desenho em 3D.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários