Educação

Publicado: Quinta-feira, 30 de junho de 2016

Mais de 600 alunos participam de formatura do Proerd em Itu

Cerimônia ocorreu no auditório do Centro de Formação dos Professores.

Crédito: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu Mais de 600 alunos participam de formatura do Proerd em Itu
O evento foi referente ao primeiro semestre deste ano

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municiapl de Educação, em parceria com a Polícia Militar realizou, nos dias 28 e 30 de junho, a formatura de mais de 600 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no auditório do Centro de Formação dos Professores. A cerimônia foi referente ao primeiro semestre de 2016.

O evento contou com as presenças da secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, do comandante do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Carlos Alexandre de Mello, do comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Itu, capitão Fábio Zanata Pazim, dos instrutores do Proerd, cabo Marcelo e cabo Campanha, diretores, professores, estudantes das EMEFs "Convenção de Itu", "Padre Bento", "Prof. Firmino Octávio do Espírito Santo Junior", "Prof. Lourenço Carmignani", "Prof.ª Aparecida Beatriz Cristofoletti Pionti" e "Profª. Maria Cristina C. Mendes Pereira", além das EMEFEIs "Walter Friedrich", "Prof.ª Rachel Steiner Leitão" e "Dona Gabriela Emília C. Pacheco".

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas. O Programa ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros auxiliando as crianças a dizerem não às drogas.

Comentários