Educação

Publicado: Segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Inscrições para o Coletivo Jovem continuam abertas em Itu

Programa prepara e encaminha jovens para primeiro emprego.

Inscrições para o Coletivo Jovem continuam abertas em Itu
No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vive

Capacitar jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e conectá-los a novas oportunidades de crescimento profissional. Estes são os principais objetivos do Coletivo Jovem, que oferta cursos de capacitação nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos. Presente em mais de 100 comunidades brasileiras, essa iniciativa nasceu em 2009 e é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil. Em nossa região, a unidade de Itu é operacionalizada pela Sorocaba Refrescos.

No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vive. A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior.

Com aulas duas vezes por semana, a capacitação tem início previsto para a segunda quinzena outubro e em Itu são ofertadas 120 vagas. Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 20 de outubro pelo site http://www.cocacolabrasil.com.br/forms/faca-sua-pre-inscricao-no-coletivo ou pessoalmente na unidade do Coletivo Cidade Nova, que fica na Rua Joaquim Delfino da Silva, 05, Complexo Cidade Nova - Jardim Europa.

Ao final do curso, os jovens podem ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas que são parceiras do projeto, além da própria Sorocaba Refrescos. Mais informações pelo site http://www.cocacolabrasil.com.br/packages/coletivo-jovem-programa-cria-pontes-entre-jovens-e-mercado-de-trabalho
ou pelo telefone 0800 021 2121.

Coletivo Cidade Nova
Rua Joaquim Delfino da Silva, 05, Complexo Cidade Nova - Jardim Europa
CEP: 13334-380 – Itu/SP
Fone: (11) 96472-4877
CEEC - Centro Evangélico de Educação e Cultura, Espaço físico da Igreja Assembleia de Deus

Comentários