Educação

Publicado: Quinta-feira, 12 de maio de 2016

Escola Municipal recebe Biblioteca Itinerante do Território Vivo

Contador de histórias e autor de livros visitaram os alunos.

Escola Municipal recebe Biblioteca Itinerante do Território Vivo
Crianças receberam a visita do francês, Laurent Cardon

A EMEF “Professor Firmino Octávio do Espírito Santo Junior” recebeu, nos dias 9 e 10, um ciclo de contação de histórias propostos por educadores, que compõe a Biblioteca Itinerante do Território Vivo, projeto de desenvolvimento local solidário e sustentável, realizado na Área de Proteção Ambiental (APA) Pedregulho, bairro rural de Itu, considerado unidade de conservação municipal.

A Biblioteca Itinerante faz parte da Semana Literária 2016, proposta pelo projeto Território Vivo, que acontece entre os dias 9 de 15 de maio, simultaneamente, em algumas escolas das cidades de Itu e Cabreúva, que atendem crianças e jovens, moradores do bairro Pedregulho. A missão da Biblioteca é oferecer um espaço de desenvolvimento sociocultural à comunidade local, especialmente às crianças e jovens, com foco na formação de leitores, estímulo aos estudos e promoção da cidadania. Em Itu, além da escola da Rede Municipal de Ensino, o projeto também atende à EE “José Leite Pinheiro Junior”.

No dia 9 de maio, os alunos da EMEF “Professor Firmino” puderam acompanhar uma Intervenção Literária com o contador de história Zé Bocca. Já no dia seguinte, as crianças da escola receberam a visita do francês, Laurent Cardon, autor e ilustrador de livros.

Abertura Semana Literária 2016

A cerimônia de abertura da Semana Literária de 2016 aconteceu no dia 3 de maio, no auditório do Centro de Formação dos Professores, no Paço Municipal, e contou com as presenças de diretores, gestores e professores de escolas municipais, além de organizadores da Semana e convidados.

A Semana Literária 2016 conta com o apoio da Prefeitura de Itu, através das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Meio Ambiente, e promove o encontro entre crianças, jovens, autores, ilustradores e contadores de histórias da Literatura Infantil, por meio de oficinas, apresentações, dinâmicas e conversas.

Comentários