Educação

Publicado: Quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Emia "Manolo Santoro" encerra semestre com apresentações

Eventos ocorrem na Casa da Praça.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Emia "Manolo Santoro" encerra semestre com apresentações
Alunos interpretam peças teatrais

Os alunos da Escola Municipal de Iniciação Artística (Emia) “Manolo Santoro”, ligada a Secretaria Municipal de Cultura de Itu, estão realizando apresentações de encerramento de semestre, na Casa da Praça, local das aulas.

No dia 24 de novembro, os alunos do professor de desenho Luciano Luz inauguraram uma exposição dos trabalhos realizados durante as aulas. Já os alunos de teatro, da professora Fernanda Audrila, encantaram e levaram às risadas todos os presentes interpretando as peças “Sítio do Pica-pau-amarelo” e “O casaco encantado”.

Até esta sexta-feira, dia 28, acontecem apresentações de violão e flauta doce, com os alunos do professor José Euclésio e outras duas apresentações de teatro também da professora Fernanda Audrila.

Encerrando as atividades, as alunas de artesanato da professora Geralda Pessoa fazem uma entrega oficial da produção dos trabalhos para o Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu.

A Emia oferece aulas gratuitas de violão, flauta doce, desenho clássico (lápis sobre papel), teatro e artesanato. Atualmente a escola conta com 200 alunos e, as inscrições para novas vagas estarão abertas a partir de janeiro de 2015.

Comentários