Educação

Publicado: Segunda-feira, 2 de maio de 2016

EE. Regente Feijó participa do projeto "Intervalo com Energia"

Alunos contaram com ações educativas do Museu da Energia.

Crédito: Divulgação/Museu da Energia EE. Regente Feijó participa do projeto "Intervalo com Energia"
Ação foi realizada durante horário do intervalo (recreio) da instituição de ensino

Na última semana de abril, os alunos da EE. Regente Feijó participaram do Projeto “Intervalo com Energia” realizado pelo Setor Educativo do Museu da Energia de Itu. O projeto tem como objetivo oferecer ações educativas aos alunos e docentes durante o horário do intervalo (recreio) das instituições de ensino, visando contribuir com o desenvolvimento cultural e social local. A ação compreende uma série de experimentos tendo como referência os temas energia e luz: fotocélulas, holografia, globo de plasma e energia solar.

Esse Projeto está inserido no Programa Educativo da Rede Museu da Energia, através dos programas “Museu na Escola/Escola no Museu” e “Energia da Comunidade”.

Agendamentos

As escolas interessadas em receber o Projeto “Intervalo com Energia” podem entrar em contato com Setor Educativo do Museu da Energia de Itu através do e-mail [email protected]. O Museu fica na rua Rua Paula Souza, 669 - Itu/SP.

Museu da Energia de Itu

É uma das unidades museológicas que integra a Rede Museu da Energia gerida pela Fundação Energia e Saneamento.

O Museu está instalado em um sobrado construído em 1847 e situado no centro histórico da cidade. Nas suas salas, o visitante faz uma viagem no tempo, conhecendo a forma como o cotidiano das pessoas mudou junto com a chegada da energia das antigas lamparinas que queimavam óleo até os eletrodomésticos lançados em meados do século XX, a exposição abrange mais de cem anos de história.

Comentários