Educação

Publicado: Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Colégio Cidade de Itu - Anglo inaugura novo refeitório

Espaço está equipado com cozinha própria.

Crédito: Tucano Colégio Cidade de Itu - Anglo inaugura novo refeitório
Crianças fazem alimentação equilibrada e saudável

Atenta às necessidades de seus alunos, a direção do Colégio Cidade de Itu – Anglo inaugurou, no início deste semestre, um novo e confortável refeitório para atender os alunos da Educação Infantil e do primeiro ano do Ensino Fundamental I. O refeitório está equipado com cozinha própria.

Em razão disso, as turmas da manhã e tarde contam com variado e saboroso cardápio, devidamente preparado com higiene, capricho e carinho. E o que é mais importante, orientado pela coordenadora Lia Mara de Oliveira e Silva, que além de educadora, é também nutricionista. Dessa forma, os pequenos recebem alimentação saudável e balanceada com os nutrientes e minerais necessários, todos os dias.

Outro benefício que esse serviço proporciona está no fato das mães não terem que se preocupar com o lanche dos filhos, sem contar que todos os alunos recebem o mesmo tipo de alimento preparado no próprio Colégio. A não ser no caso da criança que necessite receber alimentação especial, e esteja restrita à dieta especial ou que não possa consumir determinado alimento por motivo de saúde. Nesse caso, as profissionais responsáveis e professoras seguem à risca as prescrições e orientações passadas pela mãe.

Segundo a direção, a criação do novo refeitório foi uma saudável preocupação do Colégio Anglo com o desenvolvimento intelectual e físico de seus alunos.

O Colégio

O Anglo caracteriza-se por solicitar do estudante uma efetiva participação no processo de aprendizagem, de modo a desenvolver seu espírito criativo. Esmera-se por apresentar unidade didática tanto na integração das disciplinas de uma mesma série, como na passagem de cada série para a seguinte. O colégio fica na Praça da Independência, 151 - Centro - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4023-0365.

Leia mais: www.angloitu.com.br

Comentários