Educação

Publicado: Segunda-feira, 9 de maio de 2016

Chácara do Rosário apresenta roteiro de Turismo Pedagógico

Conhecimento, didática e natureza em um só lugar!

Chácara do Rosário apresenta roteiro de Turismo Pedagógico
Oficina de taipa e pilão

A Chácara do Rosário apresentou um novo roteiro de Turismo Pedagógico em Itu que reúne conhecimento, didática e natureza. As escolas podem optar entre três programações oferecidas pela empresa.

O passeio tem início com a recepção da turma para apresentação, explicação da dinâmica das atividades e estabelecer algumas regras relacionadas aos cuidados que cada criança deve ter durante as atividades propostas. No caso de turmas grandes, há um rodízio de 3 grupos para o melhor aproveitamento e também pela capacidade de carga dos espaços.

O roteiro pode incluir visita monitorada pela sede conhecendo detalhes de como viviam e o que fizeram os bandeirantes; visita ao Museu Engenho com objetos e histórias ligadas aos bandeirantes, índios e o Brasil no período colonial; Oficina de Taipa com monitoria prática sobre taipa de pilão, onde os alunos aprendem como construir paredes. 

Programações

Programação 1: café da manhã, almoço e lanche da tarde + visitação + oficina de taipa - 8h às 16h

Programação 2: Visitação + oficina de taipa + almoço - 12h às 16h

Programação 3: Visitação + almoço - 12h às 16h

Monte sua proposta (programação) e entre em contato para orçamento. O agendamento para grupos e escolas podem ser feitos pelo email [email protected] ou pelo telefone (11) 96420-0089. A Chácara do Rosário está localizada na Avenida Vital Brasil, s/nº, antiga Estrada Velha de Itu/Salto.

Trilha da Mata

Trilha monitorada com explicação sobre os diversos tipos de vegetação presentes na região. Eles entram em contato com vegetação típica de mata atlântica, cerrado, catinga e também arvores de climas frios como as araucárias. A caminhada ocorre por uma trilha, onde as crianças podem ir conhecendo as árvores nativas da região como jequitibás, perobas e figueiras. Os alunos aprendem sobre a importância do meio ambiente, e a utilidade e propriedades medicinais de várias plantas.

Oficina de Taipa

A oficina apresenta técnicas construtivas tradicionais - Taipa de pilão e pau-a-pique, utilizadas na construção das casas bandeiristas.

Cardápio Café da Manhã:

Leite, café, achocolatado, dois tipos de suco, bolo (fubá e cenoura com chocolate), pão (dois tipos, um tipo caseiro), geleia, manteiga e queijo.

Cardápio Almoço Básico/ Turismo Pedagógico:
Arroz, feijão, salada, strogonoff de frango, batata palha, macarrão fusilli ou penne, molho de tomate com manjericão ou molho branco, almôndegas, queijo ralado. Dois tipos de suco, seguido de sobremesa como melancia e mousse de maracujá.

Cardápio Lanche:
Dois tipos de bolo, café e suco.

Leia mais: www.rural.tur.br

Comentários