Educação

Publicado: Segunda-feira, 6 de maio de 2019

Atividades especiais marcam Dia do Trabalho no Colégio Monteiro Lobato

Alunos conversaram sobre a importância de cada profissão.

Crédito: Divulgação / Colégio Integrado Monteiro Lobato Atividades especiais marcam Dia do Trabalho no Colégio Monteiro Lobato
Caracterizados de diferentes profissões, os alunos também participaram de um desfile e de um divertido baile

O Dia do Trabalho, comemorado em todo o mundo no dia 1º de Maio, também foi celebrado pelos alunos do Colégio Integrado Monteiro Lobato. As turmas da Educação Infantil participaram de uma série de atividades com o objetivo de estimular a reflexão sobre a importância de cada profissão para o desenvolvimento da sociedade.

Orientados pelos professores, os alunos aprenderam sobre as atividades de diferentes profissões, apresentaram as profissões dos pais e avós e também conversaram sobre o que querem ser quando crescer.

Para esse dia especial, os alunos foram convidados a se caracterizar de profissionais de diferentes áreas. As famílias abusaram da criatividade na hora de vestir os pequenos do Berçário e da Educação Infantil. Muitas profissões foram lembradas e homenageadas, entre elas: professor, dentista, médico, engenheiro, vaqueiro, cozinheiro, bombeiro, bailarina, policial e mecânico. No fim, os alunos participaram de um desfile e de um divertido baile.

Todas as fotos podem ser conferidas na página do “Monteiro Lobato” no Facebook: https://bit.ly/2V0ELyw.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984, pelo WhatsApp (11) 99122-0449 e pelo site www.monteirolobato.net.

Comentários