Educação

Publicado: Segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Alunos do Monteiro desenvolvem projetos sobre a identidade nacional

Atividade foi realizada pelos estudantes do Ensino Médio.

Crédito: Divulgação Alunos do Monteiro desenvolvem projetos sobre a identidade nacional
Alunos apresentaram suas pesquisas durante o Festival Litero-Cultural

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Integrado Monteiro Lobato escolheram enfrentar um grande desafio: responder o que é ser brasileiro. 

Divididos em grupos, os estudantes elegeram este macro tema e, partindo dele, optaram por caminhos diferentes para responder esta questão: música brasileira, culinária nacional, cinema nacional no Oscar e o funk como ritmo de dança.

Durante o Festival Litero-Cultural do Monteiro, os alunos apresentaram suas pesquisas e propostas de interação com o objetivo de uma melhor compreensão do público e professores que os prestigiaram.

A proposta deste trabalho foi incentivar a autonomia dos alunos, bem como o protagonismo na elaboração, desenvolvimento e conclusão de uma ideia e a promoção da reflexão sobre o meio social em que estão inseridos.

O Colégio

O Colégio Monteiro Lobato dispõe de um material didático moderno, que garante educação de qualidade para quem está sempre em crescimento. A instituição procura fornecer aos alunos, desde o Infantil ao Ensino Médio, um serviço educacional com qualidade, que satisfaça as expectativas dos pais, por meio do reforço de valores comportamentais e de formação integral do aluno, no aspecto acadêmico-científico, a partir de um ambiente acolhedor, seguro e culto.

O Monteiro fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários