Educação

Publicado: Quinta-feira, 20 de abril de 2017

Alunos do Ensino Médio do Colégio Almeida Júnior participam da Uniexpo

Jovens tiveram contato com instituições de ensino superior.

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Júnior Alunos do Ensino Médio do Colégio Almeida Júnior participam da Uniexpo
Estudantes durante o passeio em Campinas

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Almeida Júnior participaram, no dia 8 de abril, da 10ª Exposição Teenager de Universidades e Profissões, a Uniexpo Campinas.
           
Realizada anualmente, a exposição tem como objetivo reunir alunos do ensino médio e técnico para atividades que proporcionem o contato do jovem com instituições de ensino superior em diversas áreas profissionais.
           
Durante o evento, os participantes receberam informações sobre o funcionamento dos cursos universitários, a grade curricular, o sistema de avaliação, a metodologia de ensino, e também sobre o mercado de trabalho das carreiras: salário médio, onde se pode trabalhar, o dia-a-dia da profissão.

A coordenadora do Ensino Médio, Vanesca, destacou a importância da participação dos alunos em eventos como a Uniexpo, pois é mais uma oportunidade para auxiliar os alunos na escolha da carreira.

Para ajudar a orientar essa escolha profissional, o Colégio Almeida Júnior oferece aos alunos do Ensino Médio o Projeto Direções. Este projeto objetiva o contato direto dos alunos dos segundos e terceiros anos com o mercado de trabalho e com os diversos cursos e as diversas universidades existentes no país, para que possam escolher com segurança seu caminho profissional. Os alunos contam com oficinas de orientação profissional e mini estágio em empresas de Itu.

O Colégio Almeida Júnior fica localizado na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556. 

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários