Educação

Publicado: Terça-feira, 26 de abril de 2016

Alunos do Ensino Médio do Colégio Almeida Júnior participam da Uniexpo

Estudantes receberam informações sobre cursos universitários.

Alunos do Ensino Médio do Colégio Almeida Júnior participam da Uniexpo
Os alunos do Colégio Almeida Júnior durante visita à Uniexpo

Os alunos dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio do Colégio Almeida Júnior participaram, no dia 16 de abril em Campinas/SP, da 9ª Exposição Teenager de Universidades e Profissões, a Uniexpo.

Realizada anualmente, a exposição tem como objetivo reunir alunos do ensino médio e técnico para atividades que proporcionem o contato do jovem com instituições de ensino superior em diversas áreas profissionais.

Durante o evento, os participantes receberam informações sobre o funcionamento dos cursos universitários, a grade curricular, o sistema de avaliação, a metodologia de ensino, e também sobre o mercado de trabalho das carreiras: salário médio, onde se pode trabalhar, o dia-a-dia da profissão.

A coordenadora do Ensino Médio, Vanesca, destacou a importância da participação dos alunos em eventos como a Uniexpo. “Procuramos sempre auxiliar nossos alunos na escolha de suas profissões. E a Uniexpo serviu para agregar novos conhecimentos na área escolhida por cada aluno”

Para ajudar a orientar essa escolha profissional, o Colégio Almeida Júnior oferece aos alunos do Ensino Médio o Projeto Direções. Este projeto objetiva o contato direto dos alunos dos segundos e terceiros anos com o mercado de trabalho e com os diversos cursos e as diversas universidades existentes no país, para que possam escolher com segurança seu caminho profissional. Os alunos contam com oficinas de orientação profissional e mini estágio em empresas de Itu.

O Colégio

O Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. O colégio fica na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários