Educação

Publicado: Terça-feira, 5 de maio de 2015

Alunos do Colégio Monteiro Lobato fazem excursão ao Acampamento Aldeia

Passeio contou com atividades radicais e contato com animais.

Crédito: Divulgação/Colégio Monteiro Lobato Alunos do Colégio Monteiro Lobato fazem excursão ao Acampamento Aldeia
Alunos tiveram contato com animais do acampamento

Os alunos da Educação Infantil e 1º ano do Colégio Integrado Monteiro Lobato participaram de um divertido passeio ao Acampamento Aldeia, em São Roque, no dia 16 de abril.

Durante a excursão, os estudantes tiveram contato com diversos animais, participaram de atividades radicais como o arvorismo, a tirolesa e o tobogã gigante, e também passearam de trem, de pônei, brincaram com os cabritos e deliciaram-se com a comida da fazenda.

O Colégio Monteiro Lobato acredita que, por meio das excursões pedagógicas, o aluno passa por experiências que irão enriquecer o seu currículo escolar e ainda ampliar seu olhar sobre o mundo que o cerca. Fora do ambiente da família ou da escola, o aluno, durante uma viagem pedagógica, desenvolve responsabilidade, exercita a socialização, a participação e a liderança, busca soluções para problemas e é estimulado a fazer uma análise crítica daquilo que observa. Desta forma, os estudantes que passam pelas experiências oferecidas nas excursões estão mais preparados para as diferentes situações vivenciadas no dia a dia.

O Colégio

O Colégio Monteiro Lobato dispõe de um material didático moderno, que garante educação de qualidade para quem está sempre em crescimento. O Monteiro fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários