Educação

Publicado: Segunda-feira, 11 de julho de 2016

Alunos do Colégio Almeida Júnior participam de Oficina de Libras

Evento ajudou a esclarecer mitos referentes ao assunto.

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Júnior Alunos do Colégio Almeida Júnior participam de Oficina de Libras
Jessica Vasconcelos Dorta ministrou a oficina

Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Almeida Júnior participaram, em junho, da Oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais) ministrada por Jessica Vasconcelos Dorta, Mestranda em Linguística Aplicada e especialista em Surdez pela Unicamp.

A Oficina foi realizada na disciplina de Literatura e Produção de Texto, do professor Bruno Cutter Albanese. Durante as aulas eles estão desenvolvendo uma série de reportagens, entre elas, com o tema Surdez.

Para Jessica “é importante a realização da oficina para os jovens, pois eles precisam conhecer Libras, já que a comunidade surda convive com todos nós. Atividades como esta auxiliam cada vez mais a inclusão de surdos na sociedade”.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental II, Luciana Nunes Vaccari Avi, a realização dessa oficina, além de auxiliar os alunos na realização da reportagem, também esclarece vários mitos que existem referentes ao assunto. Durante a Oficina, os alunos também aprenderam a Língua Brasileira de Sinais.

O Colégio Almeida Júnior fica localizado na Rua Sorocaba, 664. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários