Educação

Publicado: Sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Alunos do Colégio Almeida Júnior fazem doações para entidades de Itu

Renda foi obtida durante a realização do Sebo Literário.

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Jr. Alunos do Colégio Almeida Júnior fazem doações para entidades de Itu
Foram adquiridas fraldas geriátricas e doadas ao Asilo de Mendicidade Nossa Senhora da Candelária

Com a renda obtida na venda de livros no Sebo Literário, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Almeida Júnior fizeram doações de vários itens para entidades assistenciais da cidade de Itu. Além disso, os livros que não foram vendidos também foram doados às instituições da cidade.

Foram arrecadados 5.224 livros e com a venda através do Sebo Literário e também de revistas para reciclagem, o valor total da arrecadação foi de R$6.121,45. Com esse dinheiro os alunos compraram produtos de limpeza e higiene pessoal para a Comunidade Totus Tuus e fraldas geriátricas para o Asilo de Mendicidade Nossa Senhora da Candelária. As compras dos produtos foram feitas pelos próprios alunos, já que, além da arrecadação junto aos pais e à comunidade, a ação também fez parte da atividade pedagógica da disciplina Matemática. A precificação, a venda dos livros e a gestão do dinheiro obtido, com pesquisa de preços e a negociação de descontos dos materiais adquiridos para doação.

Os livros que não foram vendidos durante o Sebo Literário foram doados para instituições de Itu: 185 volumes para a Biblioteca Pública Municipal, 200 volumes para a ONG João de Barro, 150 volumes para o CRAS Pipa (Centro de referência de Assistência Social) Parque Industrial e 100 volumes para a Creche Professora Lucila Zaropolli Valente de Almeida.Todas as doações já foram efetivadas e as notas fiscais dos produtos comprados encontram-se à disposição com a coordenação do Colégio.

De acordo com a direção do Almeida Júnior, o Sebo Literário incentiva a leitura e desenvolve nos alunos uma consciência cívica no sentido de ajudar o próximo. O evento já se tornou tradicional no colégio e este ano teve sua sexta edição consecutiva, realizada dia 5 de novembro na Praça da Matriz.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários