Educação

Publicado: Quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Alunos do Colégio Almeida Júnior fazem campanha em prol dos refugiados

Ação irá arrecadar produtos de higiene pessoal para ONG "Missão Paz".

Crédito: Divulgação/Regina Lonardi Alunos do Colégio Almeida Júnior fazem campanha em prol dos refugiados
Os alunos do Colégio Almeida Júnior estão arrecadando produtos de higiene para ajudar os refugiados que se encontram no Brasil

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Almeida Júnior, que fazem parte da turma do Inglês Conversação, estão realizando uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal em prol dos refugiados. Essa iniciativa surgiu dos próprios alunos após debaterem o tema em sala de aula. Todos os produtos arrecadados serão encaminhados para a ONG "Missão Paz", em São Paulo, que dá assistência aos refugiados.

Segundo a professora de Inglês, Adriana Zakis Cândido de Oliveira, toda semana os alunos trazem notícias para debaterem em sala de aula. E um dos temas abordados foi a entrada dos refugiados na Europa, onde os alunos apresentaram argumentos contra e a favor. "Foi um exercício para o desenvolvimento da linguagem e da ideia", destacou a professora.

Mas o que era para ser apenas um tema de debate em sala de aula acabou se tornando uma campanha para ajudar aos refugiados. "Precisamos fazer alguma coisa e não apenas ficar falando", explicou a aluna Julia Vaccari.

Em contato com a ONG "Missão Paz", em São Paulo, viu-se a necessidade de arrecadar produtos de higiene pessoal. Com isso, criaram a Campanha "Better Together". Durante todo o mês de agosto os alunos estarão arrecadando escova e pasta de dente, lâmina de barbear, sabonete e absorvente, que serão encaminhados para a ONG.

Essa campanha está sendo desenvolvida junto aos alunos e pais do Colégio Almeida Júnior, com o objetivo de mostrar a realidade dos refugiados e despertar a importância de ajudar ao próximo. Para cada segmento foram desenvolvidos materiais diferentes de divulgação. Aos alunos dos Ensinos Infantil e Fundamental I foram apresentadas peças teatrais, já aos alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio, foi apresentado um vídeo sobre o tema, criado pelos próprios alunos. Todas as apresentações foram feitas em inglês.

A ONG "Missão Paz", local para onde serão encaminhadas as arrecadações, tem uma tradição histórica de acolhimento ao imigrante na cidade de São Paulo - destino final de muitos que chegam ao País. É a única instituição que oferece apoio completo ao imigrante, com serviços de documentação, informação jurídica, mediação de trabalho, serviços de saúde física e mental, assistência social e acolhimento.

O Colégio

O Colégio Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. O colégio fica localizado na Rua Sorocaba, 664. Mais informações através do telefone (11) 4013-1556. 

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários