Educação

Publicado: Segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Alunos da região de Sorocaba podem fazer cursos virtuais nas férias

Plataforma online e gratuita oferece várias opções.

Crédito: Banco de Imagens Alunos da região de Sorocaba podem fazer cursos virtuais nas férias
A última novidade é o Programaê, que ensina a linguagem dos programadores. No curso, os alunos participam de atividades que vão desde encontrar a saída de um labirinto à criação de games

Nestas férias, alunos e ex-alunos da Secretaria da Educação do Estado, incluindo os 269,3 mil da região de Sorocaba, podem aproveitar o tempo livre para descansar e também para aprender. Durante todo o mês de janeiro, os cursos oferecidos pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) estarão abertos 24h por dia. A lista inclui aulas de inglês, espanhol, Libras, programação digital e preparatório para a segunda fase dos vestibulares da Fuvest, Unesp e Unicamp. Para acessar, basta informar o registro do aluno (R.A).

Além de trazer um conteúdo adequado a estudantes do Ensino Fundamental e Médio, as plataformas utilizam a linguagem de games. As aulas também são interativas e compostas por vídeos. No caso de Inglês, por exemplo, o desafio final é garantir que uma famosa cantora internacional chegue ao destino de seu show no Brasil. Há ainda uma versão acessível para alunos com deficiência visual e auditiva do curso.

Para os alunos do Ensino Médio que já pensam na maratona de vestibular no fim do ano, o Cursinho Preparatório Online é uma importante ferramenta. Simulados e questões baseadas nas últimas provas das principais universidades do País e Enem fazem parte do cardápio. A plataforma é dividida por área de conhecimento e pode ser acessada por estudantes a partir da 1º série do ciclo.

A última novidade é o Programaê, que ensina a linguagem dos programadores. No curso, os alunos participam de atividades que vão desde encontrar a saída de um labirinto à criação de games. Todos são apresentados ao estudo de técnicas de ciências da computação e tecnologia e recebem até 60 tutoriais com três níveis de dificuldade.

"Os cursos virtuais oferecidos pela Secretaria da Educação são ótimas oportunidades para quem quer se aperfeiçoar e adquirir conhecimentos sem sair de casa. As férias são um momento ideal para começar um novo idioma ou uma nova habilidade", explica Ana Carolina Lafemina, coordenadora da Evesp.

Comentários