Educação

Publicado: Quinta-feira, 5 de abril de 2018

Aluno do Colégio Monteiro Lobato é aprovado em universidade do Canadá

Lucas Carbone Lepsch inicia em setembro os estudos.

Crédito: Arquivo pessoal Aluno do Colégio Monteiro Lobato é aprovado em universidade do Canadá
Lucas decidiu cursar a graduação no Canadá após realizar um intercâmbio no país, em 2016

Formando de 2017 do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, Lucas Carbone Lepsch, de 18 anos, só tem motivos para comemorar: ele acaba de ser aprovado para o curso de Engenharia de Sistemas Eletrônicos na University of Regina, no Canadá. O jovem embarca em agosto para o país da América do Norte, onde realizará os estudos pelos próximos cinco anos.

Aluno do “Monteiro Lobato” desde o Ensino Fundamental, Lucas conta que a vontade de cursar a graduação no exterior surgiu após um intercâmbio no Canadá, em 2016. “Desde que cheguei ao Brasil, fiquei com vontade de retornar para lá, afinal tinha adorado o país como um todo. Durante o ano letivo, conversei com os professores do ‘Monteiro’ e sempre recebi um apoio positivo sobre a ideia”, relata.

Até ser aprovado, Lucas passou por um processo seletivo longo e de muita expectativa. “No Canadá, eles levam em consideração toda a sua vida escolar, ou seja, eles não se baseiam apenas em um dia de vestibular. Todas as notas, desde o Ensino Fundamental, contam para compor o seu perfil”, observa. “Minha família ficou muito feliz com a notícia, e isso nos mostrou que estávamos certos desde o começo”.

Lucas ainda ressalta que o suporte dado pelo “Monteiro Lobato” foi fundamental para a realização deste sonho. “Desde que entrei no colégio, fui apresentado aos poucos a questões relativas ao mundo acadêmico, por meio de provas multidisciplinares. Os professores foram sempre muito atenciosos, explicando a matéria da forma menos maçante possível”, enfatiza. “Na 3ª série do Ensino Médio, eles conseguiram desenvolver projetos e trabalhos de forma a minimizar nosso cansaço e garantir o aprendizado. O ‘Monteiro’ foi essencial para o meu ingresso numa universidade fora do país, bem como para o ingresso de meus colegas em ótimas instituições de ensino”.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.

Melhores escolas de Itu

De acordo com a base bruta de dados divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), o Colégio Integrado Monteiro Lobato obteve o melhor desempenho entre as escolas de Itu no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em 2016. Os alunos do “Monteiro Lobato” obtiveram a média 626,3. Leia mais!

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários