Economia & Negócios

Publicado: Terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Twitter conta com 284 milhões de usuários, aponta relatório

Deste número, quase 24 milhões são inativos.

Twitter conta com 284 milhões de usuários, aponta relatório
O Twitter informou que os perfis identificados como spam são eliminados e não entram na conta

De acordo com relatório enviado no dia 11 de janeiro pelo Twitter para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), o serviço de microblog mais usado no mundo conta hoje com 284 milhões de usuários. Deste número, quase 24 milhões são inativos – o que corresponde a 8,5%.

“Existe uma certa quantidade de contas falsas ou spam existente em nossa plataforma. Estimamos que contas falsas ou spam representem menos de 5% de nossos usuários ativos mensais”, diz o relatório. “Porém, esse cálculo é baseado em uma análise interna de uma amostra de contas e nós fazemos um julgamento considerável ao realizar essa estimativa”, continua o documento.

O Twitter informou que os perfis identificados como spam são eliminados e não entram na conta dos usuários ativos e que os múltiplos perfis criados por uma única organização são contabilizados como usuários únicos.

O relatório aponta que dos 284 milhões de usuários, 24 milhões são aplicativos ou softwares que apenas se conectam a plataforma, sem usá-la. “Mais de 11% de todos os usuários do Twitter se conectam a aplicação por meio de software de terceiros como o Tweetdeck ou Hootsuit, provavelmente os usuários mais ativos do Twitter. Dentro desses 11,5% estão os 8,5% que não fazem nada”, afirma a empresa.

Comentários