Economia & Negócios

Publicado: Segunda-feira, 21 de maio de 2018

Sicredi realiza ação educativa no CAVI de Itu

Visita integrou Semana Nacional de Educação Financeira.

Crédito: Divulgação/CAVI Itu Sicredi realiza ação educativa no CAVI de Itu
Representantes do projeto "Na ponta do Lápis" visitaram a instituição

No dia 18 de maio, David Stucchi e Rogério Garcia, representantes do projeto "Na ponta do Lápis", do Sicredi, estiveram no Centro de Apoio e Valorização à Infância (CAVI) de Itu, para uma ação educativa na Semana Nacional de Educação Financeira. O Sicredi de Itu participa da iniciativa realizando ações com o objetivo de impactar crianças e adultos.

A 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), que aconteceu de 14 a 20 de maio, neste ano concentrou as principais ações de educação financeira de entidades públicas e privadas. As ações educativas gratuitas ensinam a evitar dívidas e controlar o orçamento familiar.

Por meio do projeto Cooperação na Ponta do Lápis, a instituição vem realizando, desde o ano passado, oficinas gratuitas de educação financeira para comunidades do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Até agora, a ação envolveu mais de mil colaboradores voluntários das cooperativas do Sicredi dos três estados, que receberam capacitação com base no conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central.

A presidente do CAVI, Sandra Molini, ficou muito motivada com a ação e salientou que ensinar as crianças a lidar com dinheiro é a primeira fase para que sejam preparadas a controlar as próprias finanças, poupar e gastar com sabedoria.

Sobre o CAVI

O Centro de Apoio e Valorização à Infância é uma instituição sem fins lucrativos que foi inaugurada em 2002, com o objetivo principal de desenvolver projetos na área social, criando oportunidades para a inserção de crianças e familiares na sociedade. Oferece diversas atividades às crianças, diariamente, como aulas de Taekwondo, Judô, Flauta, Informática, Artes e Artesanatos, Meio ambiente, Teatro e Circo, Contação de histórias, Dança e Xadrez, além de reforço escolar. Tudo gratuitamente.

Atualmente, o CAVI atende aproximadamente 50 crianças dos seis aos 12 anos. Quem quiser saber mais sobre a instituição pode acessar o site www.cavi.com.br

Comentários