Economia & Negócios

Publicado: Terça-feira, 13 de março de 2018

Prefeitura esclarece dúvidas de comerciantes do Mercado Municipal

Reunião abordou detalhes sobre o restauro do prédio.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Prefeitura esclarece dúvidas de comerciantes do Mercado Municipal
Dúvidas quanto a realização do restauro foram tiradas durante reunião no gabinete do prefeito

Na manhã desta terça-feira, dia 13 de março, ocorreu a primeira reunião com os comerciantes do Mercado Municipal para explicar detalhes sobre o restauro do prédio, considerado um patrimônio histórico e arquitetônico do município de Itu. O prefeito Guilherme Gazzola, secretários e diretores das pastas que estão acompanhando a obra, explicaram diversos pontos do processo aos comerciantes que atuam no local. O vereador Rodrigo Macruz também participou do encontro, realizado na Prefeitura de Itu.
           
Os comerciantes foram instruídos a respeito da realocação de suas atividades durante a execução do restauro, assim como tomaram conhecimento de como ficará o local, que passará por uma série de adequações determinadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat).
           
“Não queremos prejudicar nenhum comerciante. Queremos sim um Mercado viável, com movimento para que todos possam ganhar”, comentou o prefeito. Outras reuniões serão realizadas para que todas as etapas sejam acompanhadas por quem utiliza o local, mantendo a transparência do restauro e a tomada de decisões em comum acordo.

Comentários