Cultura

Publicado: Quarta-feira, 28 de junho de 2017

Workshop de fotografia autoral ocorre no Galpão IV

Claudio Edinger participará do 24º Festival de Artes de Itu.

Crédito: Claudio Edinger Workshop de fotografia autoral ocorre no Galpão IV
Rio Ipanema

Pela primeira vez, Claudio Edinger, fotógrafo de carreira consagrada e reconhecido mundialmente, estará na cidade de Itu ministrando um workshop de fotografia autoral dentro do programa de atividades de fomento a Arte e Cultura patrocinado pela Fundação Marcos Amaro (FMA). O workshop gratuito que acontecerá no Galpão IV, também integrará a programação do 24º Festival de Artes de Itu.

O objetivo do workshop é trabalhar com fotógrafos que já tenham ou queiram desenvolver projetos autorais, discutir ideias, como transformá-las em realidade e como desenvolver o estilo próprio de cada um.

Será discutido as várias formas do fazer fotográfico: câmeras, flashes, etc. Traçando estratégias para conseguir viabilizar e publicar livros. Serão apresentados os trabalhos de vários fotógrafos atuais e seus trabalhos autorais (fine arts).

Edinger também apresentará sua obra, comentará sua trajetória profissional na fotografia e sua incursão no campo da fotografia autoral. Ao final, se abrirá um espaço para a apresentação de trabalhos dos alunos com apreciação e sugestões do professor.

Claudio Edinger é autor de 15 livros de fotografia e um romance. Começou a dar aulas de fotografia em 1979 na Parson’s School of Design e mais tarde no International Center of Photography (ICP), ambos em Nova York. Recebeu prêmios como Leica (duas vezes), Hasselblad, Higashikawa (Japão), Ernst Haas (EUA), JP Morgan, Pictures of The Year (EUA), Abril, Marc Ferrez e Porto Seguro no Brasil (duas vezes). Suas fotos estão nas coleções do MASP, MIS, MAM, MAC, Pinacoteca, Museu Metropolitano de Curitiba, Metronòn (Barcelona), Higashikawa (Japão), AT&T Photo Collection, Equity International Photo Collection, Brazil Golden Art Fund, Itaú Cultural, Centro Cultural Banco do Brasil e nas maiores coleções particulares de fotografia do Brasil.

Serviço:
Data: 15 de julho - sábado
Horário: 10h às 18h00 – com intervalo para almoço das 13h00 as 15h00
Local: Espaço Cultural Galpão IV
Rua Padre Bartolomeu Tadei, nº 9 – Galpão IV – (dentro da Fábrica São Pedro, esquina com a Av. Galileu Bicudo)
Inscrições: com Lana de Oliveira - telefone: (11) 99871-7872 ou inbox www.facebook.com/GalpaoIV ou no email: [email protected]
Gratuito

FMA/GALPÃO IV

A Fundação Marcos Amaro (FMA) surgiu em 2012 a fim de contribuir para o desenvolvimento das artes visuais no país. Para isso, realiza exposições, divulga, apoia e adquire obras de artistas brasileiros e internacionais. Tem duas sedes, uma em São Paulo e outra na cidade de Itu, em seus espaços culturais acontecem exposições, discussões sobre arte e residência artística, a sede do interior fica na antiga Fábrica São Pedro no Galpão IV. Para contatos no Galpão IV, na cidade de Itu, você pode ligar para 55 (11) 99871-7872 com Lana de Oliveira. 

Leia mais: www.claudioedinger.com

Comentários