Cultura

Publicado: Quarta-feira, 17 de agosto de 2011

"Projeto Terra Paulista: histórias, artes e costumes" acontece em Itu

O evento integra a programação da Semana do Patrimônio.

Crédito: site Terra Paulista "Projeto Terra Paulista: histórias, artes e costumes" acontece em Itu
O projeto Terra Paulista descreve, analisa, organiza e torna público o legado das artes, das tradições e do cotidiano paulista para a formação da sociedade e do estado no Brasil

O Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu” oferecerá, no dia 18 de agosto (quinta-feira), a partir das 19h30, a mesa redonda “Terra Paulista: histórias, artes e costumes”.

O Projeto foi lançado em Itu, no ano de 2005, com o objetivo de descrever, analisar, organizar e tornar público o legado das artes, das tradições e do cotidiano paulista para a formação da sociedade e do estado no Brasil.

A mesa será composta pela idealizadora do projeto, professora doutora Maria Alice Setúbal, a educadora Paula Salvador, sob coordenação da professora doutora Cecília Helena L. de Salles Oliveira, diretora do Museu Republicano.

O evento integra a programação da Semana do Patrimônio de Itu, atividade promovida pelo Fórum Permanente de Museus de Itu. Mais informações e inscrições pelo telefone (11) 4023-0240, ou pelo e-mail: [email protected]

O Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu” está localizado na rua Barão de Itaim, nº 140, centro.
 

Comentários