Cultura

Publicado: Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Projeto Mutirão das Artes inicia atividades no CEU

Oficinas de artes e apresentações teatrais gratuitas.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Projeto Mutirão das Artes inicia atividades no CEU
CEU do Jardim Vitória

No dia 4 de fevereiro, o projeto Mutirão das Artes iniciou as atividades no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) no Jardim Vitória, em Itu. Além de oficinas de teatro e canto gratuitas a comunidades, o projeto engloba oficina de elaboração de projetos, apresentações teatrais e rodas de incentivo a leitura durantes os finais de semana de fevereiro a julho deste ano. Todas as atrações são gratuitas a população.

Em fevereiro, já acontecerão todas as modalidades propostas, em atividades divididas entre sábados e domingos. As peças teatrais deste mês são: “A Farsa” e “Espetáculo Quase Artístico”, abrindo o mês com muita diversão para crianças e adultos.

Abertura

Com uma aula experimental e conversa com os organizadores do CEU, aconteceu na manhã de 4 de fevereiro a abertura do “Mutirão das Artes”. Neste dia, os organizadores receberam a comunidade do Jardim Vitória e bairros próximos para conhecer um pouco mais sobre as atrações e oficinas que irão acontecerão durante todo o primeiro semestre de 2018.

Oficinas

As oficinas começarão oficialmente neste sábado, dia 17 de fevereiro. As oficinas de teatro, que acontecerão sempre aos sábados a partir das 9 horas, serão ministradas pela professora Flávia Fernandes; aulas de canto coral com o professor Leandro Mendes, sempre aos domingos às 9 horas. Também haverá a oficina de Elaboração de Projetos com as oficineiras Sabrina Souli e Maitê Velho, da Motirõ Cultural. Para se inscrever nas oficinas, é necessário ligar para (11) 2715-1222 ou enviar e-mail para [email protected] ou se inscrever diretamente na biblioteca do CEU.

Atrações

De fevereiro a julho, o CEU deverá receber peças teatrais e rodas de incentivo a leitura. Em fevereiro será a vez de “A Farsa”, primeira comédia que se tem registro na história, “Espetáculo Quase Artístico” do grupo de teatro Nósmesmos e “O Conto do Reconto” roda de incentivo a leitura com os atores Chicó Ferreira e Liliane Navarro.

“A Farsa” - Dia 17/02, às 20h

“O Conto do Reconto” - Dia 18/02, às 16h

“Espetáculo Quase Artístico” - Dia 25/02, às 16h

Comentários