Cultura

Publicado: Quinta-feira, 19 de maio de 2016

Projeto Contos "em cantos" terá 2ª edição nesta quarta-feira

Evento tem entrada gratuita e acontece a partir das 19h30.

Crédito: Marcelo Alexandre Santos Projeto Contos "em cantos" terá 2ª edição nesta quarta-feira
Violinista e professor José Tatangelo

O Instituto do Legislativo Ituano (ILI) promove a 2ª edição do projeto Contos "em cantos" no dia 25 de maio (quarta-feira), a partir das 19h30. O encontro tem entrada gratuita e acontece na sede do ILI.

O evento musical e educativo é inspirado no projeto “A História do Violão no Brasil’, desenvolvido pelo músico violonista José Tatangelo. Busca promover a aproximação com a comunidade, no intuito de despertar a reflexão sobre alguns marcos históricos do Brasil, desde a chegada do violão, disseminando a arte deste instrumento solista.

Com passeios pela história, tem-se a apresentação do violão clássico, o violão na seresta, o violão no choro, na era do rádio, na bossa nova, na região nordestina, na era do rock entre outros, interpretados nas obras de compositores como Heitor Villa Lobos, João Pernambuco, Dilermando Reis, Garôto, Baden Powell e Paulinho Nogueira, por exemplo.

O violinista

O violinista e professor José Tatangelo é natural da cidade de Salto, um dos maiores intérpretes de violão da região. Estudou em Tatuí e foi aluno de Francisco Araújo e Célia Trettel. Ao longo de sua carreira desenvolveu o projeto “A História do Violão no Brasil”, com o objetivo de despertar o interesse de crianças, jovens e adultos em aprender a arte de tocar este marcante instrumento.

Serviço:
Projeto Contos "em cantos" - O violão no Brasil, Marcos históricos
Data: 25 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: sede do Instituto do Legislativo Ituano (ILI)
Alameda Barão do Rio Branco, 43, Centro - Itu/SP
Mais informações pelo telefone (11) 4403-9300 / 4403-9329

Comentários